Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Reeleição na ABE

A Associação Brasileira de Enologia reelegeu, na noite de ontem, o atual presidente Christian Bernardi (foto abaixo), para mais um ano de mandato à frente da entidade.
 Para quem não sabe, Christian trabalhou durante muitos anos na Cooperativa Aurora e, pouco antes de sair de lá, era o responsável pelos espumantes da empresa. Há alguns anos ele recebeu uma proposta da vinícola Wine Park (Tecnovin) que havia adquirido as instalações e as terras da antiga vinícola Forrestier, no Vale dos Vinhedos.
Tento aceito a proposta da Wine Park, Christian se dedicou aos espumantes da empresa, que levam a marca Gran Legado, e vem ganhando muitas medalhas e o reconhecimento do público e da crítica (eu também aprecio seus vinhos varietais).

A eleição da ABE ocorreu ontem no hotel Dall'Onder em Bento Gonçalves e a reeleição de Christian aconteceu por unanimidade.
Desde o mês de outubro, quando eu estive lá, já havia escutado vários nomes como possíveis candidatos, mas eu secretamente (agora não mais...risos) torcia para que o atual presidente aceitasse ficar no cargo. O motivo é bastante simples: Christian tem a confiança de muita gente entre os grandes e os pequenos e isso se deve a um comprometimento com a correção das ações e com seu jeito agregador. Ele sempre procura chegar a um meio termo, coisa que se pode dizer de pouquíssimas pessoas em posição de liderança. Sua inteligência, disposição e modos discretos também contribuem para fazer dele uma figura externa importante para a associação.
Outro motivo de eu ter ficado feliz foram os novos nomes que passaram a integrar a diretoria, como os dos enólogos Luciano Vian, Gabriel Carissimi, Daniel Salvador e Gisele Gugel, pessoas que eu conheço e respeito e das quais espero um trabalho exemplar, como já é feito por nomes que foram reeleitos.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa da ABE, algumas das ações externas da associação já estão programadas, como a participação no evento 'Bento em Vindima', a realização da 20a Avaliação Nacional de Vinhos, o 6o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil e o lançamento da 4a edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. Isso sem contar os eventos internos, como as degustações temáticas, as palestras técnicas e o cursos.
A nova diretoria da ABE ficou assim:



DIRETORIA DA ABE GESTÃO 2012
Presidente: Christian Bernardi
Vice-Presidente: Luciano Vian
1° Tesoureiro: Dario Crespi
2° Tesoureiro: Leocir Bottega
1º Secretário: Dirceu Scottá
2ª Secretária: Gisele Gugel
Diretor Social: Antonio Czarnobay
Diretores de Eventos: Carlos Zanus e Gabriel Carissimi
Diretores de Degustação: Juliano Perin e Gilberto Simonaggio
Diretor Cultural: Daniel Salvador
Diretores Técnicos em Viticultura: Carlos Abarzúa e João Carlos Taffarel
Diretores Técnicos em Enologia: Edegar Scortegagna e Flávio Ângelo Zilio


Nenhum comentário:

Postar um comentário