Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Para uma noite agradável de verão


Vai receber amigos no final de semana? Coloque as luzinhas da árvore de Natal naquela planta perto da sacada, utilize as flores naturais da festa de Ano Novo para fazer pequenos buquês que poderão ser acomodados naqueles açúcareiros cujas xícaras que os acompanhavam nem mais existem, coloque velas de LED (artificiais) na mesa e troque a toalha por um jogo americano.
E para um jantar muito simples mas saboroso, salada caprese de entrada ou folhas verde escuras (agrião, rúcula etc) com tiras de manga fresca e de erva doce. Como prato principal um risoto com presunto tipo parma e figos frescos, com um toque do mesmo espumante rosé que você vai servir durante todo o jantar.
Finalize com um sorvete de boa qualidade, de côco com cubos de abacaxi e raspas de limão, ou de alguma fruta típica brasileira com uma farofa de castanhas (também devem ter sobrado das festas) ou ainda chocolate meio amargo com calda de chocolate ao leite com raspas de laranja.
Alguns espumantes rosés que podem acompanhar essa deliciosa refeição são o Dal Pizzol Rosé Brut (de Faria Lemos), o Conde de Focauld Rosé Brut (da Aurora de Bento Gonçalves), o Pericó Rosé Brut (de Santa Catarina), o Adolfo Lona Rosé (de Garibaldi) ou ainda o Rio Sol Espumante rosé (de Pernambuco).
Estas são apenas algumas opções, pois existem muitos bons espumantes rosés no Brasil, com os quais você não vai precisar gastar muito para entreter com elegância e bom gosto seus convidados.
Bons brindes!

P.S.: Não costumo colocar dicas de compras, mas como sei que há muita dificuldade em encontrar algumas das garrafas que citei acima, sugiro uma olhada no link a seguir: http://www.vinhosevinhos.com/lista/subCategoria/rose/categoria/espumantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário