Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vira, vira, virou!

Almoços, jantares, casa cheia, geladeira onde não cabe mais nem uma folha de salsa, coisas para fazer e, na verdade, poucos momentos para aproveitar ao lado de quem amamos.
Falhei em alguns telefonemas que queria ter feito e não fiz, principalmente para meus 'irmãos adotivos' Eduardo e Mágida, e suspeito que muitos (mas muitos) de meus cartões por email se perderam no cyberespaço.
Nada a mudar agora, só desejar ter mais atenção e cuidado neste ano que se inicia e fazer as ligações que não foram feitas.
Passamos a noite da virada em minha casa com meus pais e um casal que é mais que amigo, são também irmãos adotivos, junto de nossa afilhada Isabela.
Chovia muito, mas eu não não ligo nada para chuva, muito ao contrário, adoro chuva.
Tentamos não exagerar na comida e na bebida, mas com o estilo de 'cada um traz uma coisa' a mesa se completa com muito mais do que podemos comer.
Já as garrafas...essas estão vazias, devidamente.
Começamos no almoço (só eu e meu marido) com um rosé de SC, o Taipa, da nova safra, fresco e com bom corpo.


E para a noite iniciamos com um Riesling da Almadén 2011, fresco e descomprometido, enquanto beliscávamos os aperitivos. Tomamos um brut branco da Faé de Monte Belo do Sul, amadurecido e muito gostoso, um outro brut rosé da Dal Pizzol de Faria Lemos que estava de um frescor muito saboroso e um tinto australiano, The Stump Jump 2008, que se provou pesado (doce) demais para a noite e seu cardápio. Para as sobremesas da virada, o delicioso Moscatel 10 anos da Perini de Farroupilha, um dos cinco melhores Moscatéis brasileiros, na minha opinião. Perfumado, encorpado, com final de boca seco e muito límpido. Fez frente até mesmo ao quindim.
Claro que na taça de nossa afilhada havia um suco de uva integral, da Casa de Madeira (Valduga).
Enfim, iniciamos o ano com uma boa seleção de vinhos brasileiros sobre a mesa, e eu pretendo finalizar 2012 com muitos outros bons vinhos brasileiros.
Foi uma noite gostosa, em harmonia e com muitos desejos de paz e felicidade, como deve ser!
Boa semana para todos e bons goles em 2012!

Um comentário:

  1. Lendo o título desse post me lembrei imediatamente da canção do Kleiton e Kledir: Vira Virou.

    Passei pra te desejar um 2012 cheio de viradas. Que as mudanças tragam novos rumos e novos ares, sempre cercada da família e de amigos.

    Que a tua taça esteja sempre cheia de bons vinhos. E de alguns ruins, para que haja equilíbrio e os bons não se tornem comuns.

    Que a sua mesa seja farta, não só do básico, mas também do supérfluo.

    Bons goles e um grande abraço!

    ResponderExcluir