Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Luto Profundo

Zazá morreu...
Eu nem pude me despedir, pois não estava aqui quando ela foi internada.
Entre tantas outras tristezas, esta se sobrepõe com um peso imenso, pois coloca tudo em outra perspectiva: o que é importante e o que não é, nossos orgulhos, nossas fraquezas, nossos erros, os venenos de nossa alma (a raiva, a inveja, a ignorância), aquilo que perseguimos pois nos espelhamos nos outros, aquilo que desejamos mas que de profundo nada nos traz.
Zazá morreu...e uma parte de mim morre com ela, em verdade com cada ser, com cada perda, com cada tristeza...
Zazá morreu e uma parte de mim precisa aprender com ela: a calma, a aceitação, a maciez do gesto, da ação, do entendimento...
Zazá morreu e eu espero que sua alma imortal ganhe alguns pontos na elevação espiritual, pois sei que ela teve sua parte de sofrimento, sua parte de amor, de entrega...
Zazá morreu e nós, aqui em casa, sentimos um vazio imenso, que sua presença tranquila sempre ocupou.
Zazá morreu e sei que teremos que viver com isso, mas hoje estou triste, muito triste.


3 comentários:

  1. Silvia!

    Choro junto contigo a passagem da Zazá! Certa de que tudo por ela foi feito, e de que a grande saudade vai ficar.

    Zazá morreu no dia em que fez 25 anos que eu nasci! É assim, depois de cada morte, vem um nascimento, um RE-nascimento.

    Vou reescrever o mesmo que escrevi quando o Pirulitinho fez a passagem:

    "Tua breve passagem deixa em nós eterna saudade!
    E a certeza de que cada ser neste mundo carrega uma mensagem e tem um lugar insubstituível...
    Que possamos nós também ver a vida com teus olhinhos de inocência e o coração cheio de confiança.
    A Grande Mãe te recebe."

    A Zazá também está em paz.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Silvia, querida!
    Que dor... Eu entendo a sua dor. Também já sofri assim.
    Saiba que talvez ela tenha escolhido exatamente o momento em que você não estava ao lado dela para que fizesse a passagem mais tranquila. Ela, com certeza, já tinha se despedido de você. E quis te poupar.
    Zazá voltou para "casa" mais cedo. E vai estar lá te esperando quando você for uma velhinha de 100 anos e fizer a sua passagem!
    Fique com Deus!
    Beijos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Muito difícil perder essas companhias tão sinceras em nossas vidas.
    Mas acredito que não exista algo verdadeiramente consolador de se ouvir ou ler sobre a morte, somente o tempo trás essa paz.
    Sinto por sua perda.

    ResponderExcluir