Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Brasileiros compraram 12% mais vinhos nacionais em 2009

Um relatório do IBRAVIN divulgado hoje e enviado pela assessoria de imprensa do Instituto, revela que os brasileiros compraram 12% a mais de vinhos nacionais em 2009 do que em 2008, totalizando pouco mais de 240 milhões de litros no ano.
O lado bom, é que isso representa uma recuperação do setor em um ano difícil para o comércio e a indústria como um todo, melhor ainda para os nossos excelentes vinhos espumantes e para os tintos, que superaram essa porcentagem. A parte ainda desagradável é que esse número engloba as vendas de vinhos finos e também vinhos de mesa, que continuam a ter parte significativa do mercado.
Ainda há muito para fazer para chegar a um resultado que reverta as perdas consecutivas que o setor teve até 2008 e o pico de nível de consumo de 2005 que foi de 293 milhões de litros. No entanto, a perspectiva é boa, pois o IBRAVIN têm trabalhado com afinco ao lado dos produtores que, sensíveis à necessidade de mudanças para ganhar mercado, têm investido em qualidade e em promoção.
Bons goles verdes, amarelos e tintos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário