Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Verão Quente - Vinhos Frescos

Até para quem bebe vinho sistematicamente, escolher o que beber nos dias e noites quentes e úmidos do verão brasileiro pode ser um desafio.
Em São Paulo, ao menos, poucos restaurantes e bares têm ar condicionado e um número ainda menor de casas dispõe desse conforto.
Há poucos dias uma amiga me contava que escolheu ficar na varanda com o marido, para celebrar a chegada das férias em um belo final de tarde paulistana, na companhia de sua gata e de um espumante brasileiro.
Espumantes, é claro, são uma escolha certeira para estes dias. Quem se acostuma tem sempre uma garrafa na porta da geladeira (detalhe: não é bom deixar nenhum vinho muito tempo na geladeira, mesmo fechado) pronto para seguir para um balde com água e gelo e daí fresco e límpido para a taça e para a boca.
No entanto, se a ousadia permitir, prove alguns rosés. Atualmente, eles existem em muitos estilos, preços e países. Com certeza vários deles acompanharão bem seu happy hour, seu jantar e até mesmo um bom lanche ou pizza.
Existem variadas opções no Brasil - a maioria ainda feitos no RS, mas já existem alguns dos estados de SC e de PE. -Vale a pena, também, buscar rosés de outros três países: da França (especialmente os da Provença), de Portugal (os Alentejanos) e do Chile onde também existem alguns bons rótulos.
Bons brindes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário