Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Programe-se: a Expovinis está chegando!



Todo mundo que aprecia vinhos precisa participar. É na semana que vem, no Expo Center Norte e algumas dicas são importantes:

1- Inscreva-se pelo site com antecedência, assim ao chegar a fila para pegar a sua credencial será muito menor. Vale a pena!
2- Faça uma refeição decente antes de ir para a feira, coma alguma coisa durante a feira, tome muita água todo o tempo, cuspa a maioria dos vinhos e, se for de seu costume, tome um engov antes.
3- Vá de ônibus ou metrô e volte de taxi. Não corra riscos desnecessários e prove os vinhos sem preocupação. Outro detalhe: o estacionamento lá é caríssimo e não importa se você ficou uma hora ou cinco, o preço é único e alto!
4- Use sapatos confortáveis, pois a feira é grande.
5- Se for profissional da área, leve seus cartões de visita. Essa é a hora de fazer contatos e conhecer pessoas e vinhos.
6- Não seja 'fominha': é de extremo mau gosto chegar num produtor e pedir para provar apenas o vinho top de linha dele. Escolha sempre mais do que um, você vai perceber a diferença de tratamento.
7- Deixe seus preconceitos em casa e aproveite a ocasião para conhecer coisas novas. Aquilo que está na prateleiras que você conhece, bem...está nas prateleiras que você conhece! Que tal provar um estilo diferente, um país diferente? Essa é a chance. Lembre-se de que a feira não é plataforma eleitoral, não é local para discussões políticas sobre o mundo do vinho. É um lugar para encontro, degustação e negócios. O restante fica para depois.
8- As grandes importadoras brasileiras (como Mistral, Decanter, Vinci, World Wine, por exemplo) não estão presentes pois elas organizam eventos próprios, onde não precisam dividir atenções. Mas outras tantas que são de outros estados e cidades, bem com associações de produtores estarão lá e vale a pena conhecê-las.

Boa feira, bons goles, bom senso e respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário