Para os fotógrafos, como diz o ditado popular já atribuido a Confúcio e a outros tantos pensadores, 'uma imagem vale mais do que mil palavras'.
No mundo dos vinhos temos um problema sério, que preocupa os dois profissionais: como descrever sensações em palavras e como retratar pessoas e vinhos sem cair no lugar comum de garrafas, rótulos, barricas.
Mas algumas vezes (menos do que todos nós da comunicação dos vinhos gostaríamos) alguns fotógrafos conseguem produzir um material não apenas esteticamente perfeito, mas que também fala sobre as pessoas envolvidas no processo.
Publico a seguir duas fotos, uma delas de uma série do jornal Zero Hora cuja imagem mais bela eu não tenho acesso (mas a que está aqui é linda o suficiente), e outra da fotografa Letícia Remião.
Na primeira foto (feita por Letícia Remião) está o enólogo André Peres Jr, da Aurora, na propriedade da empresa em Pinto Bandeirra.
(Para as meninas assanhadas esclareço que o jovem - e lindo - André está super bem acompanhado de uma também linda e jovem enóloga. Para os homens invejosos esclareço que a barrica está vazia, embora mesmo assim não seja leve..)
Na foto abaixo o enólogo Flávio Pizzato está na sala de barricas de sua vinícola, no Vale dos Vinhedos, no último verão. A versão dessa foto que ocupou a capa do jornal mostrava Flávio no ar, no momento de passagem de uma barrica para outra.
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário