Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 7 de julho de 2012

Pensando em versos...

Estes tempos são, para mim, de ações e emoções um tanto erráticas.
Precisarei explicar por aqui assim que possível, mas tenho encontrado eco em poesias que se materializam à minha frente como menestréis que chegam sem aviso.
Permitam-me pois, publicar mais uma...


SETE ESTUDOS PARA A MÃO ESQUERDA (III) 
[Paulo Henriques Britto]

Sou uma história, a voz que a conta, e o imenso
desejo de contar outra diversa,
que porém não deixasse de ser essa.

Palavra que não digo e que não penso
e no entanto escrevo — eu sou você?
(Mas não era isso o que eu ia dizer,

e sim uma outra coisa, obscura e bela,
que sei, com uma certeza visceral,
ser a verdade última e total —
e só por isso já não creio nela,

pois a certeza, tal como a memória,
é por si só demonstração sobeja
da falsidade do que quer que seja —)
Mas isso já seria uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário