Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Concurso Internacional

Quem é meu leitor sabe que raramente reproduzo textos dos releases que recebo, mas aqui e ali é necessário abrir uma exceção. É o caso da comunicação sobre o VI Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que acontecerá entre 3a e 5a feira desta semana em Bento Gonçalves. Já fui jurada em uma das edições e sei como é bacana, bem organizado e idôneo esse concurso. Reproduzo abaixo uma parte da mensagem da assessoria:



Mais amostras, mais países

A maior edição da história credencia o concurso como uma importante vitrine internacional de vinhos. Evento acontece na próxima semana em Bento Gonçalves

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) já comemora a superação do 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Como a maior edição da história, o evento alcança a inscrição de 547 amostras, um recorde que ultrapassa em 20% o número obtido em 2010.  A procedência é dividida entre 17 países, dois a mais que na edição anterior, sendo eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, México, Portugal, República Eslováquia e Uruguai. O evento acontece em Bento Gonçalves de 3 a 6 de julho, no Dall’Onder Grande Hotel.

Para o presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, o resultado deve ser comemorado. “Não é fácil atrair a atenção de regiões produtoras do mundo inteiro. No entanto, o Brasil é a bola da vez e o nosso mercado vem sendo disputado por vinhos de diferentes procedências. Crescemos na representação brasileira e também internacional, o que comprova que o nosso concurso se consolida como um importante evento de promoção da bebida”, destaca.

A degustação dos vinhos e espumantes inscritos será feita por um júri formado por 48 especialistas de 11 países, no período de 3 a 5 de julho. Muito prestigiado, o concurso conta com a participação da presidente da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), Claudia Quini, da Argentina. Esta é a primeira vez que a entidade é presidida por um latino-americano e também a primeira vez que uma mulher assume o cargo.

fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário