Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comer & Beber 2010-2011

A festança da Veja São Paulo aconteceu ontem no HSBC lá na Chácara Santo Antonio.
Impressionante como nesses 14 anos essa premiação virou referência de todo mundo da alta, baixa e média gastronomia paulistana (o que por consequência acaba por influenciar a gastronomia de todo o país).
A decoração era, no mínimo, engraçada. Logo na entrada uma parede de fatias de pão de forma tostadas, em variados pontos, fazendo um degradê de cores.
Logo pensei que se não houvesse comida suficiente ia ter gente lambendo a parede...
Claro que não foi o caso, comida era o que não faltava.
Quem apresentou a premiação foi a Fernanda Torres, com inúmeras piadas sobre comida e gente, de um roteiro bem traçado. Ela parecia à vontade no personagem de apresentadora, até mesmo quando perguntou ao premiado chef Alex Atala se existia uma possibilidade de abrir uma filial de um dos restaurantes dele no RJ. Para quem não sabe, o talentoso chef é bastante tímido...ele sorriu, deu um tchauzinho para ela e desceu do palco com a premiação em baixo do braço.
Legal mesmo foi ver o bar Veloso ganhar o prêmio de Melhor Bar da cidade. Para mim isso é muito especial, uma vez que fui aceita lá como estagiária quando eu ainda fazia meu curso de bartender no Senac e o bar tinha recém-aberto as portas. Na foto que fiz, abaixo, estão o garçon William (que está lá desde que a casa abriu e com o mesmo sorriso e a mesma eficiência de sempre) e o sócio Deusdete Souza, grande barman que me ensinou os segredos da melhor caipirinha paulistana, em muitas noites frias e sábados lotados. Na foto só falta o outro sócio, Otávio Canecchio, ex-jornalista que deixou a profissão para ser dono de bar. Para mim é uma honra enorme ter trabalhado para eles e por isso me alegro por essa conquista.



Também preciso dizer que o restaurante onde eu trabalhei como sommelier, a Ritto Pizzaria, foi um dos indicados (pela terceira vez, acredito) na categoria de Melhor Pizzaria em São Paulo. O que não é pouca coisa, levando-se em consideração que São Paulo é a segunda maior cidade em consumo de pizzas do mundo. Fiquei feliz ao ver o nome da Ritto entre os indicados.



Outros dois prêmios que considero importantes foram o de melhor sommelier, para o jovem Thiago Locatelli (já mencionado aqui neste blog) do Varanda Grill e o de personalidade da gastronomia paulistana para a Dona Felicidade Bastos, dona do restaurante que leva seu nome, aqui na Lapa.
É bom ver gente que trabalha duro e sério sendo premiada!



Depois da longa premiação fomos brindados com um delicioso show de música ao estilo do estúdio Motown, hit dos anos 1950/60/70, com cantoras excelentes e banda à altura. Enquando escutávamos 'Stop, in the name of Love', bebericávamos uma cerveja gelada, uma vez que o vinho disponível era lamentável. 

Aliás, fica aqui o aviso para alguma vinícola brasileira de bom senso: está na hora de patrocinar um evento desses, não dá para perder uma vitrine como essa!
Por fim, me despeço com uma foto entre dois dos maiores responsáveis por esse evento e essa edição de 540 páginas que chega às bancas amanhã: Arnaldo Lorençato e Wanderley Sanchez, editor e editor-executivo de Veja SP respectivamente. Eles sabem o quanto eu admiro o trabalho que fazem, sua seriedade, seu comprometimento e sua inteligência. Parabéns à equipe toda e especialmente aos dois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário