Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 5 de setembro de 2010

Vinho Vermelho, Azul e Branco

Embarco hoje para a cidade de Santiago no Chile.
Viajo a convite do programa Wines of Chile pela segunda vez. A primeira foi em janeiro de 2008, quando visitei mais de 20 vinícolas.
Desta vez serão "somente" 16 em cinco dias e meio.
Meu objetivo, além de conhecer bodegas novas, é ver como a indústria do vinho chilena está se recuperando do terremoto do começo do ano. Vou visitar alguns dos produtores afetados e outros não.
Estou bem feliz, pois o Chile é para mim um país muito simpático. A gentileza de sua gente, a beleza das paisagens extremas (montanhas cobertas de neve, deserto, oceano pacífico, vinhedos imensos, a cordilheira) me encantam tremendamente.
Tudo isso sem falar nos vinhos, claro. E nos frutos do mar.
E embora a Carmenére não esteja entre as minhas 3 cepas tintas preferidas, reconheço que eles fazem bom uso de suas qualidades e conseguem resultados muito agradáveis.
Tudo isso é para dizer que, enquanto este Vinho Verde e Amarelo se transforma (por um breve tempo) em Vinho Vermelho, Azul e Branco, as minhas postagens devem rarear, pois o programa é bastante corrido e nem todas as fazendas/bodegas onde vou me hospedar possuem acesso a internet.
Mas é claro que voltarei com novidades e com muitas fotos.
Tenham uma feliz semana, com trabalho honesto, com família tranquila e com bons brindes para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário