Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Vida é Doce!


De volta do Chile quase que diretamente para a sala de aula em Águas de São Pedro, eu sou recebida com muito carinho por meus jovens alunos.
Quase tive pena dos assuntos complicados das aulas dos últimos dois dias: barricas (amadurecimento dos vinhos), rolhas, garrafas, a influência da madeira em tintos e brancos e tantos outros detalhes que levamos anos para aprender.
Mas eles são esponjas (não como o Bob e nem como bebuns....rs) e como a grande maioria está de uma forma ou de outra no mundo da gastronomia, aprendem rápido e surpreendem constantemente.


Mas ontem pude fazer de uma aula difícil algo mais interessante. Falamos de vinhos generosos, fortificados e de vinhos doces. E degustamos Jerez La Gitana Manzanilla com azeitonas verdes, Colheita Tardia chileno com abacaxi fresco, Porto Tawny Graham's com chocolate meio amargo e panforte com amêndoas e por fim uma boa e fresca taça de espumante Moscatel Terranova.
Muito pão e muita água para fechar a equação.


Rimos muito e tentei explicar-lhes que não era só o álcool dos vinhos que estava falando mais alto, mas também o açúcar reforçado dos vinhos licorosos e o chocolate, que aumenta nossas sensações de prazer e satisfação.
Vejam as fotos, até nossa sempre sorridente auxiliar de sala (a Jéssica que deixa tudo perfeito para mim) percebeu a mudança.


Finalizamos felizes, como deve ser em torno dos vinhos - afinal só se bebe por prazer - e resolvemos até fazer um brinde.
Até nosso próximo encontro em outubro queridos alunos!








Um comentário:

  1. Bom Dia Silvia!
    Quero te falar que a aula de ontem foi muito interessante, um assunto que me deixava um pouco confusa, mas depois dela as coisas melhoraram um pouco...hehehe...uma nova experiência que acreditava que demoraria um pouco, mas foi fantástica, muito além do que imaginei!!! Agradeço muito, ai ja estou com saudades =,[ não demore...hehehe...e espero que de tudo certo ai! Um beijão Jéssica Pícolo

    ResponderExcluir