Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aniversário!

Pouca gente acredita quando digo que sou filha de uma loira de olhos verdes e pele bem branquinha...
Eu mesma só acreditei quando vi uma foto de minha mãe grávida (na década de 1960 era 'feio' fotografar mulheres grávidas) no álbum de casamento de minha madrinha Magaly.
Minha mãe, Isabel, a aniversariante de hoje, fica doida quando digo isso.
É só provocação com ela, lógico, afinal tenho tantas coisas dela que ultrapassam os atributos físicos que seria impossível negar que somos mãe e filha.
Minha mãe, em seus 68 anos, viveu muitas vidas. Foi filha de pais muito rígidos, ficou orfã de mãe muito cedo, teve uma dura convivência com uma madrasta 'meia-boca', começou a trabalhar com pouco mais de 16 anos e a namorar meu pai na mesma época.
Foi secretária bilíngue e trilíngue, foi advogada, foi nora de uma sogra muito querida - como ela afirma que foi a mãe que lhe faltou - lutou (e algumas vezes ainda tenta lutar novamente) contra o excesso de peso que a perturba e persegue há decadas.
Mas principalmente minha mãe é MÃE! Esse foi o melhor dos papéis que desempenhou (e desempenha) em sua vida. É rígida sim, tem opiniões controversas e muito particulares, mas é amorosa, presente, carinhosa, disposta a qualquer coisa por aqueles que ama e, principalmente, é boa para conversar, para passear, tomar um vinho e cozinha como ninguém.
Selecionei algumas fotos - ela prefere tirar fotos do que aparecer nelas - pois acho que as imagens contam as melhores histórias.
Abaixo ela está em frente ao Louvre, em Paris, cidade que sei que ela viveria sem o menor problema - talvez reclamasse um pouco da falta de banho dos franceses, mas vamos deixar para lá.

Nesta outra foto está com sua amiga Gerda, provavelmente sua amiga de infância mais querida e mais antiga. Moravam no mesmo bairro quando crianças e nunca deixaram de se ver, falar e gostar. A foto foi feita no casamento do filho de Gerda, no final do ano passado.

Por fim, duas fotos mais recentes. Na primeira com os sobrinhos e afilhados Ricardo e Ana Cristina, no aniversário de 15 anos da sobrinha Andressa em Limeira, e com esta filha que a ama muito, muito mesmo na festa dos 80 anos da Tia Therezinha!

Parabéns mãe! Vida longa, saúde, companheirismo, muitos bons brindes e muitas viagens!


Nenhum comentário:

Postar um comentário