Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sem barrinha de cereal!

Pessoal, sei que toda companhia aérea tem seus prós e contras.
Para vocês terem uma ideia, meu vôo do Chile para SP com a LAN em setembro, considerada uma das melhores cias do mundo, foi super apertado e eu fiquei 45 minutos na fila para despachar a bagagem, uma vez que já havia feito o check in pela internet. Ah! E o vinho não era bom ,apara completar, mesmo servido em taça de vidro bem fininho.
Mas estou escrevendo para falar de uma surpresa agradável no meio dessa montanha de chateações.
Meu vôo na última sexta-feira era às 12h58 e por conta do trânsito de SP cheguei ao aeroporto com tempo suficiente para ir ao banheiro e nada mais - ainda bem que estava só com bagagem de mão e o check in já feito.
O vôo era da TAM para Porto Alegre, o que sempre me dá uma lembrança chata, pois minha prima de 15 anos foi uma das vítimas daquele fatídico vôo de julho de 2007 que caiu em Congonhas vindo de POA. Mas águas passadas não movem moinhos, certo?
Saímos no horário - o que para Congonhas já é uma surpresa - e o serviço de bordo incluia, pasmem, uma refeição quente. Isso mesmo, em um vôo de 1h20 comida de verdade e quentinha.
Arroz branco, picadinho com legumes crocantes, cocada mole e suco de manga. Confort Food!
Que tal?

Claro que só faltou uma pequena taça (de plástico mesmo) de um vinho nacional. Um Merlot básico.
Não sei se já tentaram isso, ou para quem é necessário pagar para entrar nas cias aéreas, mas acho que faria diferença para a imagem de nossos vinhos se eles fossem servidos como uma cortesia aos passageiros de vôos nacionais. Mesmo os vôos curtos como esse.
Quem sabe alguém não se anima a fazer um 'bag in box' de razoável qualidade que facilite o serviço dentro do avião. Aquela torneirinha iria deixar a vida dos comissários bem mais simples e os passageiros - que a bem da verdade bebem qualquer coisa que seja oferecida - iriam acabar provando e quem sabe alguns reticentes seriam conquistados...
Tudo moderno, sem garrafinhas, sem saca-rolhas (que é perigoso dentro do avião) e fazendo uma concorrência saudável com as onipresentes cervejas.
Fica a ideia e meus cumprimentos para a TAM pelo serviço e pela comidinha quente que fez toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário