É que acontecem respectivamente a 14a Noite de Gala do Espumante, no tradicional hotel Dall'Onder e a 3a Noite do Espumante e Baile de Máscaras no Clube Independente.
Na foto abaixo (feita por Silvia Tonon) a festa do ano passado no Dall'Onder. Este ano, depois das 21h da sexta-feira, dia 5 de novembro, são esperadas mais de 900 pessoas para dançar (os Golden Boys vão tocar), provar espumantes de 18 vinícolas participantes e degustar a culinária do chef italiano Luciano Boseggia, convidado especial do evento.
Já em Flores da Cunha a festa será temática. organizada pela Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes, a comemoração deste ano terá Paris e o Carnaval da Cidade Luz como inspiração. Nas fotos abaixo, a festa do ano passado, onde o tema foi Veneza.
São esperadas 450 pessoas na festa de sábado, dia 6 de novembro, à partir das 22h30. 12 vinícolas associadas levarão seus vinhos para a festa e 12 casais de comendadores estarão recepcionando os convidados na porta e entregando as máscaras.
Eu vou estar em Garibaldi na próxima sexta-feira para a apresentação do Consórcio de Produtores de Espumantes e se a programação permitir, vou tentar ir até a festa do Dall'Onder.
Para nós, paulistanos, esse tipo de festa praticamente não existe mais. Produções com bandas, chefs convidados, roupas especiais, perderam-se junto com a garoa da cidade. Sintoma triste de nosso progresso.
Talvez seja por isso que nas festas de 15 anos e nos casamentos as produções estejam cada vez mais exageradas, ostensivas, por que as pessoas têm vontade de estar em uma bela festa, com detalhes cuidados, trajes diferentes de seu cotidiano, boa música e companhia alegre. Viver uma noite especial é importante para muitos, mesmo que as pessoas não se dêem mais conta disso e adorem dizer que é tudo frescura, bobagem, perda de tempo e dinheiro.
Eu não concordo. Verdade que qualquer exagero prolongado é realmente estranho em uma realidade desigual como a nossa. Mas uma boa festa de vez em quando não compromete o carma de ninguém. E as pessoas precisam se lembrar como é se vestir de maneira especial (sem jeans e tênis), dançar (música de verdade), exercitar a arte da conversação, comer e beber bem sem se preocupar com mais nada, em um belo ambiente onde não estejam marcando seu consumo em um papelzinho e nem organizando uma fila para pagar a conta na saída.
Verdade seja dita, é preciso se permitir ser feliz, aproveitar as coisas boas e estar entre amigos com uma taça de espumante na mão. Reclamar é fácil, ficar bravo também, mas aceitar a Cinderela que existe dentro de todos nós pode ser mais complicado do que acreditar em contos de fadas.
Bons goles e sejam felizes!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário