Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Muito para contar!

Antes de mais nada, por favor dêem uma olhada no blog do jornalista e enófilo Roberto Gerosa.
Ele, ao lado de alguns poucos escolhidos, esteve em uma degustação super privilegiada, que nós apreciadores de vinhos precisamos - ao menos - saber que ocorreu.
http://colunistas.ig.com.br/vinho/

Na foto ao lado vocês podem ver a turma do curso de Formação de Sommelier do SENAC de Águas de São Pedro, ao final do jantar harmonizado onde foram entregues os diplomas de conclusão.
Nessa turma todos são funcionários do SENAC e entre eles estão garçons do Grande Hotel (de Águas e de Campos do Jordão), professores do curso superior de Gastronomia, dos cursos de capacitação técnica e de gratuidade, funcionários de áreas correlatas da escola e chefs de cozinha.
É um público que vai utilizar os conhecimentos do curso para aprimorar suas próprias áreas de atuação, sejam elas diretamente ligadas ao serviço do vinho ou não.
O jantar, com entrada, prato de massa, prato de carne e sobremesa, acompanhado de espumante nacional Cave Pericó Brut, Cabernet Franc 2004 da Gillmore do Chile e Vinho do Porto LBV 2001 da Graham's, aconteceu no Villa Tardivelli, na última 3a feira.
Abaixo as fotos de alguns dos alunos: Fábio, Valéria e Tiago.




Por último, mas não menos importante, quero contar que ainda dá tempo de visitar a Abravinis, uma feira de vinhos com produtos que vem diretamente dos produtores/importadores para o consumidor final, cheia de bons preços.
Excelente maneira de preparar a adega para as festas de final de ano e também comprar alguns presentes especiais.
Os ingressos custam R$ 60,00 mas se você fizer alguma compra terá um bônus de R$ 30,00 nas suas compras.
Termina hoje às 10 da noite no Clube Pinheiros na Avenida Faria Lima, em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário