Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bento em Vindima

Estive no último final de semana em Bento Gonçalves, a convite da Secretaria de Turismo, para a cerimônia de abertura do evento 'Bento em Vindima'. A festa aconteceu na Vinícola Lovara, que fica numa das entradas do roteiro mais antigo da cidade, o Caminhos de Pedra.
Estava chovendo, para alívio geral pois a estiagem por lá está custando muito aos agricultores e pecuaristas, por isso colher uvas para a festa na chuva não foi complicado, ao contrário - foi uma celebração de vida!
 Na foto abaixo as rainhas e princesas colocam as uvas na mastela (é o nome dessa tina baixa de madeira) junto com a Secretária de Turismo Ivane Fávero e do Prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli.
 As rainhas e princesas estavam lá, embelezando tudo e recebendo a todos com simpatia e alegria, pisaram uvas, beberam vinho, jantaram e fizeram seu papel de soberanas das festas.
 Mas as rainhas e princesas fazendo o que lhes cabe é o que sempre acontece. Imagem rara são os homens, enólogos, políticos e empresários, dentro da pequena tina pisando uvas.
Esse sim é um momento "Kodak" (empresa que hoje requereu falência nos EUA).

A programação completa do 'Bento em Vindima', que vai durar até a primeira quinzena de março, você pode encontrar no link: http://vindima.bentogoncalves.rs.gov.br/
Se você nunca foi ao RS, não existe época melhor, mais linda e colorida (além de saborosa, claro).
Trago muitas notícias das 44 horas que fiquei no sul, pois a programação para nosso grupo de cinco jornalistas foi intensa. Então vocês verão muitas coisas por aqui!
Bons brindes e BOA VINDIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário