Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entristeça ou ria de si mesmo...


As 'meninas' de mais de 40 anos como eu provavelmente vão se lembrar do bonitão da foto ao lado. Sim respeitáveis senhoras, é o inglês David Coverdale, vocalista da banda Whitesnake. E sim, mais uma vez, a foto é recente e - guardadas as devidas proporções - até que o sujeito envelheceu bem para um cantor de hard rock dos tempos do LSD. Afinal, ele vai fazer 59 anos em setembro próximo - nascemos no mesmo dia - para meu desespero ele continua tendo o cabelo mais bonito do que o meu!
Mas confesso que não deixei de ficar chocada quando essa imagem chegou em minha caixa postal. Fazia muitos anos que eu não pensava no começo dos anos 80, quando eu era tão fã do sujeito a ponto de ter posteres no quarto e de guardar a mesada para comprar revistas estrangeiras que tivessem ele na capa.
Dói só de contar...(risos) e mesmo a música que eu mais adorava (e que ainda me pego cantarolando às vezes) perdeu todo o sentido quando a adolescência passou. 
O refrão dizia assim "And here I go again on my owm/ Going down the only road I've ever known/ Like a drifter I was born to walk alone/ But I've made up my mind/ I ain't wasting no more time/ Here I go again/ Here I go again..." 
Pertence ao álbun Saints an' Sinners de 1982 e foi uma das músicas mais cantadas no primeiro Rock in Rio (junto com Love Ain't no Stranger)... dá vontade de chorar (ou de rir histericamente). 
Nessa altura vocês devem estar se perguntando o por quê da seção 'querido diário' ter reaparecido no blog. Ocorre que recebi essa imagem junto de uma notícia - que fui checar para confirmar - de que a banda Whitesnake está lançando um vinho. Um 'celebrity wine' como são chamados lá fora os vinhos que recebem o nome de esportistas, atores e atrizes duvidosos ou não, músicos em meio ou fim de carreira, coisas assim.
O fato é que é verdade. Vai ser lançado no dia 1o de julho o Whitesnake Zinfandel 2008 (mais ou menos 30 dólares cada garrafa), feito pela vinícola californiana De la Montanya, que no passado já fez também um vinho para a banda Journey. Será que alguém aí além de mim lembra da música Don't Stop Believin' que eles cantavam? Voltou às paradas em 2009 por ter aparecido em um dos primeiros episódios do seriado americano Glee da Fox. 
Não consigo deixar de pensar na piada de que esses vinhos foram feitos nos anos 80, bebidos em doidas tournês em ônibus pintados com chamas e outros quetais do hard rock, e as garrafas que sobraram ficaram envelhecendo até agora, quando os 'tiozinhos' resolveram lançá-los para fazer um caixa extra. Não são 'celebrity wines', são vinhos do rock pré-geriátrico... 
Verdade seja dita, me diverti lembrando dessas coisas do passado e buscando (que maravilha achar algumas coisas na internet) os vídeos dessas músicas. Estão todos lá no YouTube para quem, como eu, ficou com saudade da voz poderosa do David Coverdale e do tipinho mirrado que cantava no Journey (Steve Perry).
Bons goles neste final de semana, sempre lembrando que os vinhos ficam ainda melhores celebrando bons momentos, mesmo que seja "down on the memory lane".
Here I go again...
http://www.youtube.com/watch?v=N_zPzJFonS4 (versão de 2006, mas existe também o original, ainda mais poderoso)

2 comentários:

  1. Adorei o post! Meu marido (que tem 40+) adora essa música e eu não sabia de quem era...
    Bjks
    P.S. ainda te devo onde se encontra nossos vinhos em São Paulo, em breve te informo. Hoje à noite vou a uma degustação da Dal Pizzol, estou ansiosa!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Fantástico! Eu adorava o David Coverdale.
    Gosto muito dos seus posts, sempre com novidades e informações importantes.
    Beijim

    ResponderExcluir