Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 12 de setembro de 2010

"De la importancia del ojo del emboque"

Tradução: "Da importância do buraco do bibloquê (ou bilboque)"


O título deste post é um agradecimento para três pessoas que fizeram a minha viagem ao Chile não só possível como muito especial: Gail Thornton, Alfonso Soto e Amaranta Selby.
Foram eles que trabalharam para que tudo estivesse perfeito, no horário, simpático e, principalmente informativo e divertido. 
Por isso a frase, que significa algo como discutir muito sobre alguma coisa não muito importante ou filosofar sobre o nada. Coisa que fazíamos nas longas horas de estrada, quando nos deparávamos com uma quase impossível explicação sobre a diferença entre cerezas e guindas ou sobrenomes de pai e mãe em ordenações inexplicáveis para povos tão diferentes e tão próximos.
Sí mis amigos, entre todo que pasa en la vida, hay que tener tiempo para también discutir acerca de la importancia del ojo del emboque!
Soy grata por todo, por la paciencia, por los chistes, por la parceria, por el trabajo y - de corazón - les extranõ! Gracias a ustedes!
              ****************
Há uma frase que me encanta que diz que a vida é aquilo que acontece enquanto você se preocupa, então penso que nesses últimos dias aconteceram muitas coisas comigo, com as pessoas que amo e que me são caras e algumas vezes nos preocupamos demais (seja com razão ou sem) e não percebemos tudo que é bom e belo que está em nossa volta. Que aquilo que não é bom também vai passar, junto com a neve que derrete, com a primavera que toma conta da paisagem.




Não percebemos as pequenas surpresas que a vida nos apresenta, seja em pequenos goles ou em garrafas magnum, não percebemos que até terremotos são capazes de fazer as pessoas mostrarem o que têm de melhor.
Não percebemos que as escolhas estão sempre em aberto e que só nos cabe escolher um caminho.
Vi vinhas muito velhas, bebi vinhos muito jovens, encontrei devastação, encantamento, sobrevivência, eletricidade...
Vi as vinhas ao lado sobrevivendo ao teste do tempo em condições extremas e dando seus frutos que em alguns anos serão bom vinho.
Vi gente boa de coração e alma vivendo momentos difíceis, mas enfrentando a vida com olhos de amor e fé.
Vi montanhas com neve, campos com flor, vinhos em evolução, gente em evolução, cidades crescendo, cidades que sumiram.
Vi e senti. Estive lá e vivi. Sou privilegiada, a vida me encanta!
Gracias, obrigado, thank you, merci, danke, grazie, dankzij!


Cerejeira em flor na Viña Gillmore





Um comentário:

  1. Hola Silvia,

    Me fue muy grato trabajar una semana con usted, no olvide

    QUE A NADIE LE FALTA DIOS jajaja.

    Un abrazo, muchos cariños


    Alfonso Soto G.
    Wine traveler

    ResponderExcluir