Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Flores da Cunha - FESTA

Pessoal, quem está na Serra Gaúcha não pode perder o último final de semana da XII Festa Nacional da Vindima na cidade de Flores da Cunha!


A programação de hoje inlui curso gratuito de degustação de vinhos na Escola de Gastronomia ICIF/UCS, dois shows e exposições de arte e artesanato, além das atrações da culinária local (que não são poucas e diferem daquela feita em Bento Gonçalves, com foco maior no Menarosto, uma espécie de churrasco).



Amanhã (sábado) e domingo a programação é intensa e uma das principais atrações é o desfile noturno de carros alegóricos, às 20h no centro na cidade.



A deliciosa culinária da região pode ser acompanhada pelo vinhos também produzidos por lá. Neste ano eles estão presentes em mais de um espaço e um deles é o Wine Bar, uma área dentro do Pavilhão de Exposições onde os visitantes podem provar e comprar vinhos e espumantes em taças ou em garrafas, para serem consumidos no local, com pequenos acompanhamentos, nos moldes das feiras de vinho mais simpáticas que existem pelo mundo (e coisa que eu vivo dizendo que deveria ser mais popular).
Algumas das vinícolas mais interessantes da cidade são a Luiz Argenta, a Vinícola Salvador, a Pannizzon e a Viapiana.


Para aqueles que tiverem a sorte de estar por lá neste final de semana, seguem as informações gerais da festa para se programar:
SERVIÇO DA FESTA
12ª Festa Nacional da Vindima
Data: 18 de fevereiro a 13 de março de 2011 (sextas, sábados e domingos)
Horários:
Sextas – das 14 às 22 horas
Sábados e domingos – das 10 às 22 horas
Ingressos no Pavilhão: R$ 5,00 com degustação de uvas ou suco
Crianças até 6 anos não pagam
Mais informações: www.fenavindima.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário