Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dona Isabel!

Minha mãe faz 69 anos hoje! E é claro que eu não poderia deixar de publicar uma foto dela com uma taça de vinho.
Sim, quase todos na minha família bebem vinho e minha mãe tem vários motivos...
É filha de descendentes de italianos (os Canella e os Sanazzaro), fazia vinho em casa com meus avós paternos e meu pai e, como se não bastasse, quando era secretária executiva de uma multinacional conheceu Carlos Cabral (um dos mestres do mundo do vinho no Brasil). Entre pesquisas e conversas deles e de mais uma meia dúzia de admiradores, nasceu a SBAV (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho) em 1980, a primeira associação oficial de apreciadores de vinho em São Paulo.
Com sua enorme habilidade para línguas estrangeiras minha mãe escreveu cartas (sim, cartas, daquelas com selo, remetente e carteiro) para os Ministérios da Agricultura de vários países produtores de vinhos para saber como se conformava uma sociedade de enófilos.
Recebeu muitas respostas de vários cantos do mundo e algumas das ideias fizeram parte do primeiro estatuto da SBAV.
Minha mãe é, também, advogada aposentada e uma exímia cozinheira, que aprecia pratos das mais variadas nacionalidades, embora goste de dizer que seus alimentos prediletos são melancia, pipoca e arroz, só para tirar sarro das pessoas.
Ela incutiu em mim várias necessidades: a de saber sempre mais, a de não se conformar com uma só resposta, a de se preocupar com detalhes vários mesmo que as vezes o conjunto se perca (risos!!!), a de planejar antes para não se atrapalhar depois, e várias outras que estão na esfera de mãe e filha.
Talvez eu não siga todas à risca, mas faço o que posso para lhe mostrar que aprendi tudo o que ela me ensinou e ensina até hoje.
É por isso que hoje venho à público para, mais uma vez, falar de meu amor por ela, meu carinho por seus exageros, minha compreensão por suas perdas, minha necessidade de saber o que ela pensa e deseja, minha vontade de vê-la feliz, saudável e brindando por muitos e muitos anos!
Parabéns mãe! Eu te amo!

Um comentário:

  1. E tem até nome de uva! Que orgulho o dessa filha... parabéns Dona Isabel. Continue mostrando que o vinho faz bem!
    Abraços

    ResponderExcluir