O proprietário (ao fundo, em pé na foto ao lado) abre o restaurante especialmente para o grupo (pois a casa só abre para almoço nos finais de semana), que chega faminto e com vontade de beber alguns espumantes, depois de muitas horas tento que cuspir as amostras...
Eu sempre recomento esse restaurante para quem me pergunta onde comer por lá. A comida é feita com cuidado, bons produtos e o tempero é excelente (no primeiro dia comi mini-raviolis com molho de funghi que estavam tão bons como há muito eu não comia).
A casa é linda (o restaurante ocupa o porão de pedra e o primeiro andar de uma casa antiga de italianos tradicionais) e muito bem cuidada pelo proprietário (Pessali, um ex-jogador de futebol) e sua esposa, com o bom trabalho de uma equipe bem treinada e atenciosa.
Grupo de enólogos e enófilos almoçando, o único que está olhando para a câmera é Jefferson Sancineto Nunes, dono do Enolab, ao lado dele, Toninho Czarnobay, uma das pessoas mais gentis e agradáveis que conheço em todo o RS.
Na foto acima, no final do segundo dia de degustações, o presidente da ABE, Christian Bernardi, repassa os resultados, logo depois do almoço.
Mesa animada (agora com as taças devidamente cheias), nela estão os enólogos de vinícolas como Salton, Décima (ex-Piagentini - fiquem de olho), Aurora, Estrelas do Brasil, Domno e Valduga, além de jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário