Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Discutindo Espumantes

Na última 3a feira, dia 13 de abril, começou em Bento Gonçalves (RS) um evento que reúne vários setores do agronegócio da região. A Semana Internacional Brasil Alimenta. Na realidade são algumas feiras de assuntos correlatos organizadas e apresentadas de forma que os interessados tenham acesso a várias áreas.
Uma delas é a Vinotech/Envase (www.vinotech.com.br), que vem apresentando novidades em tecnologia do setor de vitivinicultura. E dentro de sua programação há um Forum de Viticultura e Enologia que acontece nesta 6a feira para discutir o espumante brasileiro.
Eu estarei lá na última apresentação do dia, ao lado de jornalistas respeitados pelos gaúchos como Danilo Ucha e Mauricio Rollof e do paulistano Adalberto Piotto da rádio CBN. Quem modera nosso painel é Carlos Raimundo Paviani do IBravin e pretendemos discutir a "Visão Jornalística do Espumante Brasileiro".
Agradeço o convite da New Trade (organizadora do evento), da ABE (Associação Brasileira de Enologia) e do IBRAVIN e espero poder apresentar novidades de um assunto que interessa a todos nós: como comunicar melhor (e honestamente) o que temos de bom.
Voltarei segunda-feira com notícias frescas da Serra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário