Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 23 de outubro de 2010

Enólogo do Ano 2010

"Ele era recém-chegado à empresa e neto de um dos cooperados mais antigos da Aurora. Ele fazia o maior sucesso entre as moças, mas eu - que era secretária nessa época - fazia de conta que não achava que ele era tudo isso (mas ele era)!" conta Isete Copat, esposa há 33 anos do enólogo da Vinícola Salton, Lucindo Copat.
Ontem, em votação secreta, a ABE (Associação Brasileira de Enologia) elegeu Lucindo o enólogo do ano de 2010, na festa que comemora o Dia do Enólogo em Bento Gonçalves.
Lucindo Copat é formado em enologia em Mendoza e trabalhou por alguns anos na Cooperativa Aurora (onde conheceu a esposa) e depois começou na Vinícola Salton (em 1983), onde sua carreira deslanchou por conta dos desafios de trazer uma empresa familiar  (naquela época já com mais de 70 anos) para a nova realidade do vinho brasileiro que começava a se desenhar.
Lucindo é pai de dois filhos, uma estudante de medicina e um 'quase formado' enólogo, além de ser uma pessoa elegante e agradável no trato.
Conhece os terroirs do mundo, sai para dançar com a esposa Isete e ainda arranja tempo para chefiar uma grande equipe (há alguns anos ele é não só o Diretor Técnico da Salton como um dos acionistas) e para fazer vinhos premiados no Brasil e fora dele.
Como me disse um enólogo chileno amigo de Lucindo há pouco tempo, Lucindo é 'el galã'!
Parabéns para Lucindo por mais esta conquista e à Salton pela cereja final do bolo dos 100 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário