Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ICE WINE PERICÓ - SC

Aqui está, a nova preciosidade de mercado nacional de vinhos.
O Icewine da Vinícola Pericó teve seu pré-lançamento ontem à noite em São Paulo (o lançamento oficial ocorrerá em Santa Catarina no domingo, dia 10.10.2010 às 10h10).
Para os curiosos, segue logo o preço sugerido: R$ 189,00 para o consumidor final.
Para os não tão afoitos, são 200 ml de dulçor e acidez muito bem casadas, em um vinho especial e elegante.
O dono da vinícola Pericó, Wandér Weege, entregou a primeira garrafa do vinho com uma deliciosa declaração de amor à sua esposa Laurita (na foto acima). Os dois estão casados há 33 anos e é possível ver neles que o amor está vivo e doce, como o raro vinho que lançaram.
Corrigindo a informação do post de ontem, o portfolio da Pericó já tem cinco espumantes (um deles um diferenciado Champenoise que provei na festa), dois brancos que estão chegando devagar ao mercado (Chardonnay e Sauvignon Blanc) e um tinto que está sendo lançado agora, que é um varietal da casta Pinot Noir, que também parece gostar do frio e da altitude de São Joaquim.
No evento falaram, além de Wandér Weege, o enólogo Jefferson Sancineto Nunes, que se disse mais feliz com o resultado final do vinho do que esperava, e o sommelier e jornalista italiano Roberto Rabachino, que foi o 'autor' da ideia de um vinho do gelo brasileiro.
Jefferson criou, especialmente para a festa de ontem, uma sobremesa com peras cozidas no Icewine, um pouco de creme e um leve massa (veja a foto abaixo) e o casamento foi perfeito. Foram servidas duas porções, para um tira-teima de verdade.
Perceberam os detalhes na foto acima? Ao chegarmos havia em cada cadeira uma prancheta de acrílico com uma ficha de degustação e uma pequena caneta dourada. Ela servia também como apoio para a taça e para o prato. Mas no prato foi colocada uma peça de silicone criada por Wandér Weege especialmente para segurar as taças durante um coquetel, quando ficamos sem mão livre para comer e cumprimentar as pessoas. Genial não?
Na foto abaixo estão (da esq. para a dir.) Christian Burgos, Wandér Weege, Régis Ghelen (ao fundo) e Adolar Hermann, trocando ideias (provavelmente empresariais, já que essa é a 'praia' de todos eles), momentos após o lançamento. 

O local do evento foi o restaurante Praça São Lourenço, que contou com o excelente serviço dos sommeliers Ney, Roberto e Wellington (na foto de blazer preto com o prof. Rabachino ao fundo), além da atenciosa equipe de garçons, que serviram os espumantes, o Icewine e os aperitivos do coquetel.

A foto abaixo (ruim, admito...) mostra um trio raro, de jornalistas 'de verdade' que dedicam uma boa parte de seu tempo aos vinhos nacionais. Marcos Pivetta, Celso Masson e - chegado especialmente do RS - Maurício Rolloff, brindando com o espumante Pericó.




Nenhum comentário:

Postar um comentário