Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 16 de outubro de 2010

Vinho na prática!

Os alunos da turma da noite do curso de formação de Sommelier do SENAC de Águas de São Pedro tiveram a oportunidade de participar de uma aula diferente.
A aluna Patrícia é uma das proprietárias do restaurante mais gostoso e simpático de Águas de São Pedro, o Villa Tardivelli, e ofereceu aos seus colegas a oportunidade de fazererem a degustação dos dois vinhos que são provados em cada aula dentro de sua Villa, harmonizando com uma entrada e um prato quente.
Assim, aceleramos um pouco a aula normal (sobre o Chile) e deixamos a escola em direção ao restaurante.
www.villatardivelli.com.br
Nosso grupo, de 20 pessoas (foto abaixo), foi recebido com carinho e profissionalismo e assim degustamos o Sauvignon Blanc Mirador 2009 de William Cole (do vale de Casablanca) acompanhado de bruschettas com tomates frescos, manjericão, azeite extra virgem e parmesão e depois o Leyda Reserva Carmenére 2008 (do vale de Leyda) com um risotto de linguiça e vinho Carmenére.

Também tomamos uma garrafa de Terranova Shiraz da Miolo (trazido pelo aluno Márcio) e uma garrafa de Casillero del Diablo Carmenére 2008.
Para os alunos, essas oportunidades de aprender sobre vinhos e sobre o trabalho do Sommelier em um ambiente real são preciosas, chegam a valer mais do que várias horas em sala de aula.
Para toda equipe do Villa Tardivelli, meu agradecimento muito especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário