Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Atividades na Serra Gaúcha!

Caros leitores, deixarei o calor de São Paulo amanhã de manhã para enfrentar o calor de Bento Gonçalves.
Com muito prazer, mesmo para quem não gosta de calor como eu.
Fato é que eu já estava sentindo falta de ir para o sul, e com a colheita já em plena força, minha curiosidade está totalmente atiçada.
Amanhã vou conhecer a Vinícola Cristófoli, no distrito de Faria Lemos, em companhia da enóloga Bruna.
Na sexta-feira irei conhecer a Vinícola Viapiana, em Flores da Cunha, que completa 25 anos neste 2011, mas que há pouco tempo dedica-se também aos vinhos finos (foto abaixo) com grande sucesso no mercado e muitos investimentos nos vinhedos, na tecnologia e na estrutura da vinícola.


Na sexta-feira à noite terei o prazer (e a responsabilidade) de fazer uma palestra sobre Harmonização para o público de Bento Gonçalves, na Casa das Artes. Esse foi um convite da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, em parceria com a revista ADEGA.
Para que a audiência não sofra muito (pois passaremos ao menos 1h30 falando de comida e de vinhos), a Vinícola Aurora vai enviar espumantes para todos os participantes brindarem ao final.

Durante a palestra, alguns escolhidos entre a platéia irão provar outros vinhos (que a Almadén gentilmente nos cedeu) com pequenas porções de alimentos, para ver se as combinações funcionam ou não.
Serão bons dias na Serra...como sempre! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário