Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rumo a Monte Belo do Sul

Monte Belo do Sul, para quem não conhece, fica em um dos extremos do Vale dos Vinhedos, mas já é um município independente.
Charmoso e pequeno, tem um diferencial importante: a maior parte das uvas para espumantes que abastecem as vinícolas do Vale são cultivadas lá.
Assim como outras cidades da serra, Monte Belo também tem sua festa da Vindima, que começou no último final de semana, com muitas atividades.
Vou visitá-la amanhã (sábado), em companhia do enólogo Roque Faé, Presidente da Festa, que vim a descobrir ser um parente de minha sogra.
Roque é, além de enólogo responsável pela vinícola de sua família, um funcionário de carreira da Prefeitura, onde está desde que a cidade foi emancipada (antes pertencia a Bento Gonçalves).
Sua esposa Nádia, formada em enoturismo e sua linda filha Júlia, compõem uma dessas famílias que dá gosto conhecer, de gente interessante, trabalhadora, dedicada e muito simpática.
Na foto abaixo estão a rainha e as princesas da festa, à direita está Roque Faé e à esquerda o Prefeito de Monte Bello, Adenir Dallé.

A programação da festa é intensa nos finais de semana (6a, sábado e domingo) com desfile alegórico, distribuição e uvas e vinhos, shows regionais e nacionais, cursos de degustacão, exposição de uvas, culinária típica, artesanato e até uma feira agroindustrial. Na foto abaixo, um cacho de uva colhido nesta semana, pesando 4 quilos. Claro que são uvas de mesa e não para vinho, mas é uma linda obra da natureza, não?


Amanhã tem mais!
Bons goles e um feliz final de semana!



Um comentário: