Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Passam de 650 os mortos nas cidades serranas do RJ



Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis (foto acima de Antonio Lacerda/Efe) foram duramente atingidas na madrugada de ontem, por uma tragédia em parte natural, em parte resultado da devastação provocada pelo homem.
Até a manhã de hoje, 3a feira, 13 de janeiro de 2011, a Defesa Civil dos municípios já contabilizou mais de 350 mortos. (Atualizando em 16 de janeiro de 2011 para o infeliz número de 650 pessoas mortas).
Em São Paulo o número de mortos não chega - felizmente - a 30 pessoas, mas há muitos desabrigados no estado e a cidade de Franco da Rocha continua debaixo d'água e sem acesso pela linha férrea, meio de transporte utilizado por milhares de pessoas que vivem nesse município dormitório e trabalham na capital.
Abro espaço neste blog para esses acontecimentos com o intuito de pedir que as pessoas se sensibilizem com as muitas famílias que neste dia (ainda chuvoso em São Paulo) perderam tudo e ajudem como for possível.
Façam doações na Cruz Vermelha (em São Paulo a sede fica na Av. Moreira Guimarães, 699 em Indianópolis - perto do Aeroporto de Congonhas - tel (11) 5056 8667) que podem ser de alimentos não perecíveis, leite longa vida, água mineral, produtos de higiene pessoal (escovas e pasta de dente, xampu, sabonetes em barra, absorventes, fraldas descartáveis) e de uso doméstico (água sanitária, vassouras, rodos, baldes, desinfetantes) e roupas em bom estado (de todos os tamanhos), além de roupas de banho e de cama.
Se você estiver na cidade do Rio de Janeiro, as doações podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha, na  Pça da Cruz Vermelha, 10, no centro do Rio. Colchões, água, alimentos de fácil preparação, leite, cobertores e artigos de higiene estão entre as principais necessidades.
Doe! Não importa que pareça pouco para você. Uma peça de cada pessoa, uma garrafa de água, um pacote de macarrão pode aliviar a carga de quem não tem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário