Fomos somente quatro pessoas na noite da passagem de ano, então aproveitei para caprichar um pouco mais na decoração da mesa, para tirar cristais do armário e fazer alguns arranjos de flores.
Tive até mesmo a 'ousadia' de ir ao Ceasa aqui em SP para comprar frutas e flores mais frescas, sob um calor muito forte de dezembro.
O cardápio era bem simples, alguns petiscos leves, duas saladinhas (inclusive uma versão da americana cole slaw mas sem maionese ou creme), grãos de couscous marroquino com legumes grelhados e ervas, pernil assado por minha mãe (um escândalo de bom) e sobremesas com frutas.
Tomamos três vinhos, um espumante rosé brut do Adolfo Lona, um Sauvignon Blanc Daisy Rock 2008 da Nova Zelândia e para a meia-noite um espumante Fausto Pizzato brut, que acompanhou a sopa morna de lentilhas, ameixas, gengibre e damasco (uma receita asiática divina), um creme de maracujá e pêssegos, nectarinas e damascos assados com mel e noz moscada.
Foi uma noite tranquila, sob a luz suave das velas, acompanhada de meus pais, meu marido e minha gatinha e com vários bons brindes, assim como aqueles que faço para todos os leitores: saúde, harmonia, sucesso e muita PAZ em 2011!
Iluminem suas vidas, cuidem das pessoas que lhes são queridas, mas não esqueçam de outros que também necessitam de atenção. Façam as coisas com carinho e dedicação, tenham boas ações, bons pensamentos, respeito, ética e disposição para encarar os desafios. E brindem sempre a felicidade de mais um dia, de mais vida, de mais uma safra!
Um super 2011 para vc e todos que quer bem. Um aperto bem fofo na Zazá e muitos brindes!
ResponderExcluirBjks