Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pericó - 3 anos depois


Tantas horas de estrada (muitas mesmo) levaram-me ontem até a Fazenda e os vinhedos Pericó, em São Joaquim (SC).
Resolvi colocar aqui (acima) a foto que fiz ontem quase ao meio dia de um lugar muito próximo de onde tirei a foto da postagem da última 4a feira, quase que exatamente 3 anos atrás.
As mudanças são impressionantes, não apenas pelo fato de o vinhedo que, naquela época estava produzindo sua segunda safra, e hoje esteja produzindo a quinta, mas principalmente pelo entorno ter se modificado de forma espetacular - acompanhando o crescimento da empresa.



Claro que tudo isso (acima o espumante rosé brut, na minha opinião o produto mais evoluído da vinícola) não é por acaso. Terroir é essencial, mas o 'material humano' faz toda a diferença. Jefferson (foto abaixo) na enologia e Lino na terra são o que faz o óbvio possível (o óbvio é: "Sem boa uva não há bom vinho").


E Jefferson veio com munição pesada para essa apresentação. Trouxe um Chardonnay delicado, elegante, com um tantinho de madeira só para dar aquele toque a mais, e trouxe o Basalto, o novo lançamento da Pericó, um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot que nos surpreendeu.
Na foto abaixo está o homem que trabalha mais do que muitos para ver seus sonhos viraram realidade: Wandér Weege, proprietário da vinícola que, ao lado de sua esposa Laurita nos recebeu na cada da fazenda, um lugar tão lindo e elegante que merecerá uma próxima postagem apenas para isso.
Na foto ele está decantando o novo vinho em uma peça de design francês com a qual seu filho o presenteou. Um decanter que reproduz as veias humanas e o vinho, nessa experiência lúdica, é o sangue nas veias.


Por fim, os convidados brindando ao por-do-sol no deck da madeira da casa, com o Icewine da Pericó.


Ainda vou voltar ao assunto Pericó, portanto aguardem!
Bons goles e excelente final de semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário