Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comida de novo...

Tenho entrado no assunto das comidas com certa frequência pois são realmente poucas as ocasiões nas quais podemos beber sem comer.
Aliás, de minha parte, sugiro que nunca façam isso, principalmente aqueles que tem mais de 30 anos (risos).
Enfim, vinho e comida andam juntos pelo mundo, e fiquei sabendo (na semana passada) que minha querida Bruna Cristófoli começou a servir alguns paninis em seu espaço, lá no distrito de Faria Lemos (Bento Gonçalves), onde fica a vinícola Cristófoli.
Ela me enviou a foto abaixo que publico com muito gosto e fome!


A porção tem três opções. Ela me contou os detalhes assim:

"Um é de copa, pepino e o molho é de mostarda (daquelas boas, com um pouquinho de maionese pra não ficar fortão.) Outro é de salame, queijo e o mesmo molho, e o terceiro é sem carne, requeijão (mas damos preferência para usar 'puína' um derivado do leite, feito quando se faz queijo, que compramos de uma senhora daqui, parece queijo cottage) com um pouquinho de maionese e ervas frescas da horta, e tomate. Só isso. O pão é a minha mãe quem faz, sovado à mão. Os embutidos são do frigorífico Gasperin, daqui de Bento Gonçalves, que faz produtos muito típicos e bons"

Os três paninis mais uma taça de vinho (sugiro o tinto da uva Sangiovese, feito pela Bruna) vão custar R$ 15,00 (sim, pessoal, quinze reais) e estão sendo lançados em comemoração ao Dia Estadual do Vinho.
Se as pessoas gostarem, devem ficar como 'assinatura' da casa, que tem o mesmo charme das propriedades dedicadas ao agriturismo na Itália.
Quem ajudou a desenvolver o tamanho do pão e os variados recheios (existem outros, mas por enquanto esses estarão sendo oferecidos) foi o chef Laércio, que eu conheço de longa data, dos muitos anos que trabalhou na Valduga. Lembro-me que ele viajava todos os anos para a Itália, para um curso novo de gastronomia, e voltava cheio de novidades.
O espaço onde serão servidas essas delícias está nas fotos abaixo. Vejam que charme!



As comemorações do Dia Estadual do Vinho começaram dia 27 de maio e vão até dia 5 de junho, ocorrendo em vários municípios e com uma enormidade de atividades, descontos em compras, visitas etc.
Se estiverem pelo Rio Grande do Sul no próximo final de semana e quiserem saber um pouco mais, visitem o site: http://www.diadovinho.com.br/evento#conteudo

Bons goles e Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário