Quando comecei a escrever este blog eu não tinha muitas expectativas ou ideias de como isto ia ser. Francamente, acho que só quem tem blogs com o objetivo de ganhar dinheiro é que tem expectativas mais concretas.
Assim, mais de um ano depois, vejo que o comprometimento é essencial, a informação correta e honesta também, mas o surpreendente é a contrapartida: as pessoas simplesmente aparecem, ficam sabendo, comentam, manifestam-se, polemizam.
Para uma pessoa formada em Comunicação Social como eu, isto é um dos melhores exercícios e resultados do que a comunicação humana é capaz.
E como cereja do bolo ainda temos os amigos que acabamos fazendo mesmo sem perceber. A primeira foi a Caren Muraro (que hoje sei que é dona de vinícola em Flores da Cunha, entre tantas outras atividades) cujos comentários nos aproximaram - não fisicamente pois ainda não tivemos oportunidade de nos conhecer - e agora o Zezé Castro, cujos comentários sempre oportunos e bem humorados me fizeram (ai a curiosidade do jornalista!) querer saber mais.
Assim, pedi que ele me enviasse algumas fotos de uma de suas profissões (até onde sei ele tem mais de uma) e hoje são elas que ilustram esta postagem.
Ele é um dos donos de uma casa chamada "Peña del Sur" na cidade gaúcha de Montenegro, onde preparam carnes na parrilla, na melhor tradição pampeira. O link para o site do restaurante está aqui: http://www.penadelsur.com.br/Home
Mas o legal é que, apesar da cidade ter uma comunidade alemã forte (apreciadora de cerveja), Zezé vem fazendo um trabalho sério com os vinhos brasileiros - apesar de continuar trabalhando com os estrangeiros, pois convenhamos que uma boa carne com um Malbec argentino não é coisa a se desprezar - e discutindo seriamente a falta de conhecimento de nosso povo consumidor e mesmo de quem comercializa, de forma a conseguir uma maneira de integrar consumidor e produto que seja melhor para todos.
Abaixo, algumas imagens que ele fez especialmente para o blog. Eu também não o conheço pessoalmente, mas ele me disse que na foto abaixo é o de jaleco branco, à direita.
Agora aproveito para fazer o pedido 'em público' para que a Caren mande fotos de sua vinícola/loja, para que eu possa publicar aqui também (por favor Caren!).
Zezé Castro, até onde sei, está em Mendoza, visitando um amigo brasileiro, um jovem enólogo que se forma este ano e já vem fazendo os vinhos de sua família, na vinícola Don Guerino em Caxias do Sul (um lindo projeto, sobre o qual já tive oportunidade de falar aqui).
Alguns outros amigos deste blog nem sempre aparecem nos comentários, pois escrevem para meu email e assim eu entendo que querem que seus comentários sejam preservados, e outros ainda dizem quando me encontram que lêem toda semana. Confesso que não deixo de ficar impressionada com esses leitores que me cativam e impulsionam.
Na verdade, as coisas são simples assim, você se dispõe a escrever e as pessoas se dispõe a ler, se tudo der certo, nos encontramos no meio do caminho, com uma boa taça de vinho.
Um brinde aos amigos!
Bom final de semana para todos.
Que legal Silvia!
ResponderExcluirO Zezé faz um trabalho Pioneiro em Montenegro.
Muito bonito o lugar pelas fotos, devo uma visita ao Peña del Sur :)
Sílvia,
ResponderExcluirusted es mui amable!!! como dizen nossos hermanos de Argentina...
saludos
Zzé