Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bebendo na fonte!

Chuva e sol = Casamento de Espanhol
Sol e chuva = Casamento de Viúva
Casamento = Espumante

Claro que não estou sob os 'eflúvios' de Baco ou Dionísio, mas a piada não para de me vir a cabeça cada vez que olho para fora nos últimos dois dias aqui em Garibaldi: chove, faz sol, faz sol e chove e as taças de espumante parecem não se esvaziar.
Nos dois dias de degustações do Concurso do Espumante Brasileiro (ontem e hoje) eu e os outros seis jurados da mesa onde eu estava provamos 56 espumantes, de todos os estilos e cores. Algumas coisas boas e outras nem tanto.

Na foto acima Andréia Debon e Luciano Vian no primeiro dia das provas e na foto abaixo o grupo de hoje, composto por Luciano Vian, Vitor Manfroi, Carlos Abarzúa, Claudia Stefenon, eu, Lucindo Copat e Antonio Frizzon.


Tive a felicidade de ser colocada em uma mesa com grandes (e respeitados) produtores de espumantes, portanto, degustadores experientes, capazes de compensar algum deslize meu.
Mas além das várias horas de degustação oficial (são pelo menos 3h30 a 4 horas por dia), as visitas são excelentes e, assim que eu tiver tempo, vou colocá-las uma a uma. 
Ontem estive na Domno e na Chandon e hoje vou para a Don Giovanni e a Vinícola Geisse.
No entanto, o melhor de tudo isso é, certamente, encontrar tantas pessoas especiais, tantos enólogos que eu admiro e outros que estou conhecendo (e reconhecendo).
É sempre um privilégio estar aqui!
Mais notícias assim que houver um tempinho, mas fica aqui uma foto engraçada do jantar de ontem à noite, no delicioso restaurante Valle Rústico:  Cleber Andrade, Dirceu Scottá, Toninho Czarnobay e Gilberto Pedrucci que - acreditem! - não combinaram de ir todos de camisa listrada!

Bons goles e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário