Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Marketing que funciona com jornalista!

Recebi, na semana passada, dois "presentes" ligados ao vinho brasileiro.
Na verdade um marketing muito bem posicionado, coisa que nem sempre acontece no mundo do vinho (muitas vezes por conta das próprias pessoas que recebem o presente).
Da Vinícola Pericó de Santa Catarina eu recebi três garrafas dos primeiros vinhos que ficaram prontos neste ano, ainda sem rótulo, ainda sem previsão de lançamento. Mas com um cartão escrito à mão pelo proprietário. Nestes tempos de comunicação eletrônica, no qual se defende que os alunos não precisam mais saber escrever à mão, isso é uma delicadeza maior ainda.
As garrafas são uma prévia do que virá por aí. Tem coisa que jornalista gosta (e precisa) mais do que isso (informação em primeira mão)? Claro que não.
Sei que o presente foi enviado para algumas pessoas e assim gera um interesse, uma curiosidade em saber como vão ficar esses vinhos quando chegarem ao mercado e, principalmente, para aqueles que degustam conhecimento além de aromas e sabores, é uma oportunidade de conhecer a evolução de um produto. Ajuda a poder fazer críticas melhores, mais bem embasadas do que aquelas do tipo: "provei uma vez e não gostei".
Grande sacada!


O outro presente foi da simpática Vinícola Courmayeur (sim, o nome é complicado, mas os espumantes deles são muito fáceis de beber) de Garibaldi. Na foto abaixo está a entrada da vinícola, com uma porção de convidados, em uma visita que fiz no ano passado.


Eles enviaram uma pequena caixa, com o nome 'Retrato' na tampa. Ao abrir, como um porta-retrato, um forro dourado e sobre ele um saquinho com terra. Terra não, solo. Uma amostra do solo franco-argiloso onde são plantadas as videiras da empresa, com dados impressos como profundidade, altitude, latitude e longitude. 
É nesse solo que as plantas se desenvolverão para gerar os frutos, que se tornaram algumas das muitas garrafas de espumante deles (foto abaixo).


Presente bacana é outra coisa não?
Bons goles e feliz outubro, que chegou tão rápido que nem tive tempo de falar sobre isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário