Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 22 de outubro de 2011

Notícia fresca como bons vinhos brancos!

Hoje, 22 de outubro, é dia do Enólogo, o profissional responsável por nos agradar em cada garrafa, ou melhor, por fazer os vinhos!
Ontem, numa enorme festa em Bento Gonçalves, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) celebrou não apenas esse dia, como os 35 anos de sua fundação.
Todos os anos, durante essa festa, é apresentado o resultado da eleição de Enólogo do Ano, que desta vez premiou o jovem Daniel Dalla Valle, que já apareceu muitas vezes neste blog, por duas razões que (creio) devem ter auxiliado em sua eleição: competência e simpatia.



Daniel, que aparece na foto acima ao lado do também enólogo (e seu chefe) João Valduga no lançamento do espumante Maria Valduga este ano na Expovinis, é um dos responsáveis pela linha da Casa Valduga e também da Domno do Brasil, além de fazer alguns vinhos muito interessantes em um projeto próprio (Máximo Boschi) com um amigo. Sorridente, tranquilo, muito capacitado e cuidadoso, Daniel é também o vice-presidente da ABE e eu não me surpreenderia nada se ele se tornasse o próximo presidente. Pai de um casal de filhos (o mais novo nasceu há poucos meses), mostra no olhar que apenas sua família faz seus olhos brilharem mais que seus vinhos.
Parabéns Daniel! Que possamos brindar com seus vinhos por muitos e muitos anos!
E meus mais sinceros parabéns aos enólogos brasileiros, que desafiam a natureza, o preconceito, a falta de recursos, para continuarem transformando o mosto das uvas em momentos de harmonia e prazer! Obrigado por seu trabalho, dedicação e perseverança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário