Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Concurso do Espumante Brasileiro

Estou de malas prontas para um evento que me encanta: o Concurso do Espumante Brasileiro, em Garibaldi, que ocorre nos anos ímpares desde 2001.
Serei jurada pela terceira vez e fiquei muito feliz em saber que serão 231 amostras, vindas de 70 produtores (na última edição foram 205 amostras).
São dois dias de degustação no meio de enólogos brasileiros e estrangeiros e alguns colegas jornalistas.
É muito agradável sentar-se no mais completo silêncio, entrecortado apenas por alguns sons das taças de cristal, e analisar uma a uma as amostras que nos chegam (na última edição foram 40 a cada dia), entre espumantes Nature (sem nenhum açúcar residual), Brut, Demi-sec, Doce e Moscatéis de todas as partes do país.

Edição 2007 

Edição 2009

Todas as tardes temos visitas técnicas nas vinícolas. Neste ano iremos à Vinícola Peterlongo, à Cooperativa Garibaldi, à Dom Giovanni e à Vinícola Geisse. Além de uma visita à destilaria Malt Whisky e também à Casa Bucco, produtora de cachaças.
São dias longos, onde mais do que tudo é importante controlar a ingestão de álcool (fazendo das cuspideiras nossas melhores amigas), comer corretamente e dormir bem.
Mas são dias também cheios de bons encontros, de bons espumantes e vinhos (claro!), do delicioso clima da serra e de muitas novidades que sempre aparecem quando estou por lá. E é claro que terei o maior prazer em trazê-las para vocês!
Boa semana, bons goles e muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário