Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 6 de novembro de 2011

Noite de Gala do Espumante em Bento Gonçalves


Na noite de última sexta-feira, dia 4 de novembro, aconteceu em Bento Gonçalves a 15a edição da Noite de Gala do Espumante, promovida pelo hotel Dall'Onder. Essa é uma das festas mais esperadas de todo o calendário da Serra.
Neste ano foram 17 as vinícolas que serviram seus espumantes e vinhos tranquilos na festa, acompanhados da gastronomia dos chefs Mané Young de Campos do Jordão e Orlando Baumel, de Curitiba. Eles prepararam pratos de três países (Itália, França e Portugal), além de uma ilha de ostras para os convidados que, não apenas puderam beber e comer mas também dançar até as 5 horas da manhã, com música ao vivo de várias bandas.



Eu, que voltei há menos de uma semana de lá, tinha um convite mais do que especial do Dall'Onder para estar nessa festa, mas infelizmente não pude alongar a minha estadia.
Assim, pedi para uma amiga que estava presente, a jornalista Lucinara Masiero, que escrevesse um pequeno texto sobre a festa, para que vocês tenham uma ideia mais aproximada do que foi esse evento que reuniu quase mil pessoas.
P.S.: As fotos são uma gentileza de Tatiana Cavagnolli.


"Pela 14ª vez participei da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes. Só faltei uma. E a cada ano fico mais convicta do poder que o vinho tem de aproximar pessoas. Nesta 15ª edição não foi diferente. E sempre é muito bom poder observar o comportamento das pessoas que participam deste evento. Gente bonita, alinhada e de alto astral. Muitos rostos conhecidos, outros estreando na festa, mas todos celebrando a oportunidade de viver o momento. Aliás, registro aqui meu agradecimento de ser uma dessas pessoas privilegiadas. No início, um clima de curiosidade e descoberta, mas logo a energia se transforma e as pessoas já estão mais descontraídas, alegres, radiantes. Para quem é assessora de imprensa e organizadora de eventos um detalhe muito interessante da Noite de Gala é a pontualidade do público em geral. É impressionante. Este é o nosso dia-a-dia e a deselegância é prática constante. Na Noite de Gala isso não acontece. Uma maravilha.
Meia hora antes do início as filas já estavam formadas. E para surpreender a todos, uma das inovações foi a presença de artistas ainda na rua, que interagiram com quem ia chegando.



Cuspidores de fogo, malabaristas e atores do Circo Girassol  deram uma dinâmica nunca antes existente no evento. O espetáculo não ficou por aí. Eles também apresentaram números no interior dos ambientes. E por falar em ambientes, uma novidade: este ano, o jardim deu lugar ao Centro de Eventos Carmenére, um espaço moderno e amplo. As pessoas circulavam por ele e pelos salões Cabernet Sauvignon e Chardonnay, saboreando vinhos, espumantes, pratos das culinárias francesa, italiana e portuguesa. E isso tudo, é claro, harmonizado com muita música para todos os gostos. É impossível não curtir a Noite de Gala. Em 2012 espero poder repetir a experiência. E quem sabe com novidades em vinícolas e atrações musicais. Para quem não sabe, além de apreciar o espumante brasileiro, também adoro dançar.
Ah! Também não poderia deixar de destacar o papel social do evento. Na Noite de Gala tive o prazer de reencontrar amigos e fazer novas amizades."



Obrigado Lucinara! Bons brindes e bom começo de semana à todos!

Um comentário:

  1. Querida Silvia,

    Vamos erguer muitos brindes aos vinhos brasileiros e a amizade.

    Lucinara

    ResponderExcluir