Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um brinde aos amigos do blog!


Quando comecei a escrever este blog eu não tinha muitas expectativas ou ideias de como isto ia ser. Francamente, acho que só quem tem blogs com o objetivo de ganhar dinheiro é que tem expectativas mais concretas.
Assim, mais de um ano depois, vejo que o comprometimento é essencial, a informação correta e honesta também, mas o surpreendente é a contrapartida: as pessoas simplesmente aparecem, ficam sabendo, comentam, manifestam-se, polemizam.
Para uma pessoa formada em Comunicação Social como eu, isto é um dos melhores exercícios e resultados do que a comunicação humana é capaz.
E como cereja do bolo ainda temos os amigos que acabamos fazendo mesmo sem perceber. A primeira foi a Caren Muraro (que hoje sei que é dona de vinícola em Flores da Cunha, entre tantas outras atividades) cujos comentários nos aproximaram - não fisicamente pois ainda não tivemos oportunidade de nos conhecer - e agora o Zezé Castro, cujos comentários sempre oportunos e bem humorados me fizeram (ai a curiosidade do jornalista!) querer saber mais.
Assim, pedi que ele me enviasse algumas fotos de uma de suas profissões (até onde sei ele tem mais de uma) e hoje são elas que ilustram esta postagem.
Ele é um dos donos de uma casa chamada "Peña del Sur" na cidade gaúcha de Montenegro, onde preparam carnes na parrilla, na melhor tradição pampeira. O link para o site do restaurante está aqui: http://www.penadelsur.com.br/Home
Mas o legal é que, apesar da cidade ter uma comunidade alemã forte (apreciadora de cerveja), Zezé vem fazendo um trabalho sério com os vinhos brasileiros - apesar de continuar trabalhando com os estrangeiros, pois convenhamos que uma boa carne com um Malbec argentino não é coisa a se desprezar - e discutindo seriamente a falta de conhecimento de nosso povo consumidor e mesmo de quem comercializa, de forma a conseguir uma maneira de integrar consumidor e produto que seja melhor para todos.
Abaixo, algumas imagens que ele fez especialmente para o blog. Eu também não o conheço pessoalmente, mas ele me disse que na foto abaixo é o de jaleco branco, à direita.





Agora aproveito para fazer o pedido 'em público' para que a Caren mande fotos de sua vinícola/loja, para que eu possa publicar aqui também (por favor Caren!).
Zezé Castro, até onde sei, está em Mendoza, visitando um amigo brasileiro, um jovem enólogo que se forma este ano e já vem fazendo os vinhos de sua família, na vinícola Don Guerino em Caxias do Sul (um lindo projeto, sobre o qual já tive oportunidade de falar aqui).
Alguns outros amigos deste blog nem sempre aparecem nos comentários, pois escrevem para meu email e assim eu entendo que querem que seus comentários sejam preservados, e outros ainda dizem quando me encontram que lêem toda semana. Confesso que não deixo de ficar impressionada com esses leitores que me cativam e impulsionam.
Na verdade, as coisas são simples assim, você se dispõe a escrever e as pessoas se dispõe a ler, se tudo der certo, nos encontramos no meio do caminho, com uma boa taça de vinho.
Um brinde aos amigos!
Bom final de semana para todos.

2 comentários:

  1. Que legal Silvia!
    O Zezé faz um trabalho Pioneiro em Montenegro.
    Muito bonito o lugar pelas fotos, devo uma visita ao Peña del Sur :)

    ResponderExcluir
  2. Sílvia,
    usted es mui amable!!! como dizen nossos hermanos de Argentina...
    saludos
    Zzé

    ResponderExcluir