Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cooperativa Aurora - 81 anos

A Cooperativa Aurora, cuja sede fica bem pertinho do hotel no qual eu estou hospedada, aqui em Bento Gonçalves, comemorou 81 anos no dia 14 de fevereiro.
Como isso foi comemorado? Com um recorde: o recebimento - apenas nesse dia - de dois milhões de quilos de uvas.
Eu dei uma passada rápida na sede para ver essas uvas chegando e fiz as fotos abaixo.

Mas o mais bonito mesmo foi a visita ao Centro Tecnológico em Pinto Bandeira, onde estão implantados 16 hectares de vinhedos de Riesling, Chardonnay e Pinot Noir, cuidados de forma excepcional pela equipe.
As fotos abaixo foram feitas hoje e mostram a colheita da Chardonnay que, segundo José Rigo, agrônomo responsável pelo vinhedos, é a mais bonita que ele já viu desde 2004.


 Essas uvas que vão - prioritariamente - para os espumantes da empresa, também estão compondo outros vinhos, como o Chardonnay Pinto Bandeira, um branco que levará o selo da Indicação de Procedência de Pinto Bandeira e que foi feito com as uvas dos vinhedos acima.
Um vinho raro e diferenciado, que será lançado na Expovinis deste ano (em abril) e que mostra um lado da Aurora que poucas vezes se vê.
Excelente novidade!

Um comentário:

  1. Saludos Sílvia!!!
    passava na fente, qndo me dirigia para o colégio Landel de Moura, idos de 87..até hoje lembro o aroma invadindo o ônibus pelas manhãs nubladas de Bento naquele então....
    saludos
    Zzé

    ResponderExcluir