Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um Carnaval Diferente!

A foto abaixo é da nova campanha do IBRAVIN feita especialmente para o Carnaval. Achei muito bacana e bem bonita, por isso quis reproduzir aqui para vocês.
Além do mais, nesses tempos de cervejas todas iguais (já reparou nos supermercados?) e as poucas diferenciadas custando uma fortuna, vale 'sair da rotina' e escolher um espumante, um vinhro branco ou rosé, ou até mesmo um frisante natural, de baixa graduação alcoólica, para ser a bebida da festa.


Mas...e aqui vai um enorme MAS, não exagere! Evite misturar bebidas. Não beba de estômago vazio nunca e não se esqueça de tomar água, muita água. Para quem vai beber sem prestar atenção, a dica é tomar a cada copo de bebida alcoólica a mesma quantidade de água.
Muita gente, em tempos de calor, confunde a sede com a vontade de beber e 'mata' a sede com bebida alcoólica. Isso é uma besteira: tome água, mate sua sede com ela e depois escolha o que vai beber.
Se você estiver viajando, seja na praia ou no campo, não esqueça de comer frutas frescas, tomar sucos cítricos (de laranja, de limão, de abacaxi) que são diuréticos (o mais diurético de todos é o de carambola) e sucos que contêm uma boa dose de frutose, como melancia, melão e kiwi ou morango.
Faça as refeições do dia sem exagerar, coma limentos frescos sempre. Dá bem para perceber que não tomar café-da-manhã por ter acordado tarde, almoçar churrasco ou feijoada com cerveja e caipirinhas e depois ir para o baile e beber a noite inteira sem comer é a receita para ficar mal. Multiplique isso pelos 4 dias de Carnaval e vai ver que essa conta tem um resultado nefasto.
Exagerou? Dê um tempo. A ressaca nada mais é do que uma desidratação muito forte. Por isso beba a água que você deveria ter bebido antes, sucos, alimentos leves, uma aspirina e descanso.
Dance muito, cante muito, abrace e beije muito também. Mas beba com sabedoria, pois você vai continuar precisando do seu corpo depois da folia!
Bom Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário