Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Enquanto isso, na campanha gaúcha...

Recebi, no começo desta semana, as fotos da colheita da Chardonnay e dos lindos cachos de Gewurztraminer (última foto abaixo) dos vinhedos da vinícola Guatambu, em Dom Pedrito (RS), perto da divisa com o Uruguai, na Campanha gaúcha.
Gabriela Pottër, enóloga e uma das proprietárias, me contou que nesta semana que entra a Sauvignon Blanc já deverá estar pronta para ser colhida.
A Guatambu está finalizando as instalações de sua vinícola e é bem provável que as uvas tintas já sejam vinificadas 'em casa', pois os equipamentos importados estão em fase de liberação no porto de Rio Grande.
Enquanto isso não acontece, as uvas vão em caminhões frigoríficos para Caxias do Sul, onde são vinificadas nas instalações da Piagentini, cujo enólogo Alejandro Cardoso é o responsável pelos deliciosos espumantes da Guatambu.




 Para os que ainda não ouviram falar, os vinhos da Guatambu tem alguns dos nomes mais poéticos dentre os brasileiros: o Gewurztraminer chama-se 'Luar do Pampa', o Sauvignon Blanc chama-se
'Ecos do Pampa', o Cabernet Sauvignon (primeiro vinho lançado por eles) chama-se 'Rastros do Pampa' e os espumantes chamam-se 'Poesia do Pampa'. Lindo não?
Bons brindes de verão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário