Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Vindima 2012 na Pizzato

Tragédias acontecem e mesmo que nos toquem fundo, fazem parte da vida.
Ainda estou triste com o ocorrido de ontem e mais triste ainda por não ter podido estar no sul para prestar minhas homenagens.
Mas a vida continua e a vindima 2012 também.
A Pizzato Vinhas e Vinhos (no Vale dos Vinhedos - RS) me mandou algumas das fotos feitas na semana passada, durante a colheita da Chardonnay (como já contei aqui várias vezes, o Chardonnay da Pizzato, sem passagem por madeira, é um dos meus vinhos preferidos), e me enviou também algumas imagens do evento que eles fazem todos os sábados para os turistas e os enófilos, o "Dia da Colheita Pizzato". Vejam só:

Para quem não sabe, o nome desse pássaro é Melro. Um nome que, muita gente diz aqui e na França, deu origem ao nome da uva tinta Merlot, por ser uma das preferidas dessa ave. Imagino que aqui no Brasil eles também apreciem uma Chardonnay recém-colhida.



Os turistas que chegam para o dia da colheita recebem um charmoso kit e partem para os vinhedos:



Colhem uvas, conversam com Plínio Pizzato sobre a colheita, passeiam na propriedade e retornam para pisar as uvas se desejarem (eu recomendo!!), para refrescar o corpo com uma taça de espumante e depois fazerem uma visita nas instalações internas, que termina com uma degustação e, como ninguém é de ferro, um delicioso almoço preparado pela banqueteira Giovana (foto abaixo), esposa de Flávio Pizzato. Sua compota de cebolas carameladas com aceto balsâmico é inesquecível.




Ficou interessado? Quer participar? Entre no site deles e inscreva-se. Não custa caro e vale cada centavo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário