Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Espumante Brasileiro em Cannes!

Uma crítica que já fiz muitas vezes sobre vinhateiros brasileiros é que eles acreditam cegamente que fazem o melhor produto do mundo. Algumas vezes a ponto de não beberam nada além de seus próprios vinhos. Felizmente para todos nós (e inclusive para eles), essa percepção está mudando.
Em termos do marketing moderno, é mais do que necessário conhecer a sua concorrência e seu mercado, para conseguir que seu produto venda o quanto você precisa para viver e continuar fazendo-o e melhorando-o.
Em outros casos, como neste que fiquei sabendo hoje, é importante acreditar no que você faz e dar um passo ousado, quando já se tem alguma credibilidade no mercado e coragem para suportar as críticas e/ou a demanda.
Todo esse preâmbulo é para contar que os espumantes brasileiros, como informa hoje a assessoria do Ibravin, vão debutar no Festival de Cannes (foto acima) na semana que vem.
Vinícolas brasileiras que integram o projeto setorial Wines from Brazil (Aurora, Cave Geisse, Cooperativa Garibaldi, Don Guerino, Miolo, Panceri, Piagentini, Pizzato e Salton) terão suas borbulhas servidas no dia 14 de maio em um happy hour do estande “Cinema do Brasil”, programa de
exportação de filmes brasileiros que também tem parceria com a Apex-Brasil - assim como o Wines from Brazil. Os espumantes serão apreciados por 200 convidados, entre atores, atrizes e diretores de cinema de todo o mundo, além de autoridades do governo francês e brasileiro, segundo release do Ibravin.
Para quem não sabe, o enólogo chileno Mario Geisse, que é proprietário no Brasil da Vinícola Geisse (uma das participantes do festival de Cannes), deve trazer (ainda este ano) algumas garrafas do Champagne que foi convidado a fazer em um Chateau da região francesa há quase três anos.
Mário Geisse, que é também o enólogo-chefe da vinícola Casa Silva no Chile, é um dos craques em espumantes, mas me confessou na Expovinis que foi uma experiência bastante distinta fazer Champagne onde tudo nasceu e se formatou para ser o produto importante que é hoje.
Para quem ficou com água na boca, como eu, fica a sugestão de provar algum dos excelentes espumantes da Vinícola Geisse, feitos com cuidado especial por uma equipe que inclui os enólogos Carlos Abarzua e Vanessa Stefani, gente que faz o que gosta.
Salut Cannes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário