Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vinhos brasileiros em Londres

Historicamente os ingleses são excelentes consumidores de vinhos. Graças à eles o vinho do Porto ganhou fama no mundo há mais de dois séculos.
Tradicionais na essência, os ingleses são inovadores no conteúdo de suas taças e não têm preconceitos - ao contrário, têm libras no bolso e muita curiosidade. Não é de se estranhar, então, que sejam o mercado mais cobiçado pelos exportadores de vinhos do mundo todo.
Os brasileiros do projeto Wines from Brazil não são exceção e é por isso que à partir de hoje e até 5a feira nove vinícolas brasileiras estarão presentes na London International Wine Fair, três delas apresentarão produtos desenvolvidos exclusivamente para o mercado inglês. Na foto, o estande brasileiro na feira que abriu hoje.



Na sexta-feira, dia 21, Dirceu Vianna Jr, o único Master of Wine do Brasil, conduzirá duas degustações de vinhos no estande brasileiro que inaugurará a participação do país na Vinopolis.
Para quem não conhece a Vinopolis é um espaço, fundado em 1999, de degustação de vinhos e destilados de todo o mundo, separado por categorias, países e estilos.
Localizado em uma região renovada da cidade, entre a Ponte de Londres e o museu Tate Modern Gallery, no Bankside, o local tem restaurantes, bares, lojas de bebidas, lounges, espaços para shows e festas particulares e tours de degustação com preços fixos por diferentes estilos de vinhos. A foto abaixo foi 'não discretamente' copiada do website da Vinopolis (www.vinopolis.co.uk).
Quem tiver a chance de ir a Londres precisa conhecer esse espaço.


P.S.: Poucas horas depois de escrever esta nota recebi uma comunicação do Assessor de Imprensa do IBRAVIN contando que, das 32 amostras de vinhos brasileiros inscritas no International Wine Challenge 2010 - um importante consurso independente de vinhos que acontece em Londres nos dias anteriores à feira - 10 vinhos brazucas foram premiados. Uma medalha de prata, três medalhas de bronze e seis menções honrosas para nossos espumantes. Está bom assim ou alguém ainda vai dizer que só 'prosequinho' é que é bom? "Nevertheless" alguns de nossos vinhos espumantes da uva Prosecco também são muito bons!


Um comentário:

  1. Oi Silvia!
    Adorei saber da existência desse espaço permanente. Devíamos criar algo assim aqui no Brasil, para mostrar que temos potencial. Acho que falta divulgação do vinho brasileiro no próprio Brasil também. Estou adorando acompanhar teu blog, notícias interessantes escritas de forma agradável.
    P.S.: além de vinhos, eu também adoro gatos, a tua é muito fofa!!

    ResponderExcluir