Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 2 de maio de 2010

Um pouco mais de Expovinis...

Claro que cada 'blogueiro' vai querer contar as novidades que viu e degustou, então por enquanto eu prometo que este será o último comentário 'genérico' sobre a Expovinis que farei. Os demais serão muito específicos, senão a coisa desanda e ninguém mais quer ler nada sobre o assunto.
Vamos começar por um vinho estrangeiro (aliás um dos 4 - isso mesmo - 4 vinhos estrangeiros que provei na feira toda). A vinícola não é nova, mas essa linha de vinhos chega somente agora ao Brasil pelas mãos da importadora brasiliense Del Maipo. É o Macabeo 2009 da linha Beso de Vino da Denominação de Origem Cariñena, perto de Zaragoza. Quem aparece na foto é Nieves Beamonte Rico, que roda o mundo apresentando os vinhos da "Grandes Vinos Y Viñedos" com seu sorriso agradável, seus profundos olhos azuis e um espanhol delicioso de escutar. Melhor que isso somente os vinhos, o Macabeo que provei estava delicioso, fresco, frutado, moderno (com tampa de rosca) e de bom preço. Essa linha ainda tem um Garnacha rosado e um Garnacha tinto e um Syrah.
Agradeço à minha colega de Brasília, a jornalista Liana Sabo do Correio Braziliense, por ter me 'arrancado' dos vinhos brasileiros e me levado até a importadora, se não fosse por ela eu teria deixado de conhecer algumas coisas muito bacanas.
Outra que não posso deixar passar, claro, é o lançamento dos dois primeiros vinhos do Galvão Bueno, no estande da Miolo. Como se diz em SP (apesar de não ser uma expressão lá muito bonita), o homem estava tal e qual 'pinto no lixo' de tão feliz. Olhos brilhando, sorriso fácil, servindo espumante e vinho tinto ao lado de Adriano Miolo e brindando com todos, fazendo pose para fotos. Realmente, para aqueles que tem a imagem de um Galvão Bueno um tanto arrogante, nada poderia estar mais longe disso do que a presença dele no estande. Também estavam lá, claro, sua filha que trabalha com ele, seu assessor de comunicação e seguranças 'noblesse oblige'. Verdade seja dita, muita gente de tv tem uma 'persona' televisiva que é a que sustenta seu trabalho, quando no trato de dia-a-dia não são nada disso. Se é que posso virar a frase de Caetano Veloso ao contrário, "de perto todo mundo é normal".
Os dois vinhos lançados na terça-feira foram o Bueno Cuvée Prestige e o tinto Bueno Paralelo 31. Perdoem a foto não muito boa, mas é que eu estava tirando fotos quando ele me chamou e me estendeu a taça e faltou uma mão... risos.
Fico particularmente feliz com esse lançamento, embora já tenha escutado todo tipo de especulação à respeito dele e acredito desacreditando em todas. Fico feliz pois sei que é justamente a imagem televisiva de Galvão Bueno que poderá dar uma boa acelerada na imagem do vinho brasileiro. E convenhamos, nem Galvão Bueno (um empresário bem sucedido e bem assessorado) e muito menos a Miolo Wine Group dão ponto sem nó. Boa parceria, vinhos corretos e agradáveis e momentos muito divertidos. Dá para pedir mais? Ah dá - que não custem caro, por favor...
Bons goles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário