Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chandon e Moët

Meu marido, quando estamos muito tranquilos em nossa casa, numa noite despreocupada onde a principal atividade é fazer carinho na gata e filosofar sobre o nada, costuma dizer de uma forma muito doce: "A vida não precisa ficar muito melhor do que isso, não é?"
Eu sorrio, concordo e peço para que ele me sirva mais uma taça de espumante. O quê? Vocês acharam que nessa cena não tinha vinho? Claro que tinha!
O aconchego de seu lar, a companhia de quem você ama, um bicho de estimação que não questiona seus defeitos e um espumante gelado são - à exceção de uma paisagem fria de montanha que eu adoraria que estivesse na minha janela - uma situação que muito se aproxima da perfeição.
Para mim, é claro! Qual é a sua? Pode contar...
Eu adoraria ser uma pessoa que realiza os desejos dos outros, mas como não posso comprar casas na praia, na montanha ou nos campos para ninguém, muito menos virar uma casamenteira, vou me limitar a indicar alguns espumantes para celebrar os bons momentos.

 Se você 'está podendo' e tem alguém muito especial para agradar, visite o site: www.ateliermoet.com.br e encomende a sua garrafa de Champagne Moët & Chandon Imperial personalizada com cristais Swarovski. A mais barata sai por R$ 300,00. A da foto ao lado é mais cara, pois a garrafa é de 1,5litros.
Se vale? Ora, claro que sim! É um luxo, verdade seja dita, mas um luxo de qualidade, não feito roupa de estilista famoso para cachorro.
Mas se o orçamento não está assim tão polpudo e você quer brindar bem e com estilo, pode comprar por um pouco menos de R$ 100,00 a recém-lançada Chandon Excellence Rosé, feita aqui mesmo no Brasil, em Garibaldi, com todo expertise do enólogo francês Phillipe Mevél, que veio da matriz da Maison Moët & Chandon para o Brasil há anos e nunca mais foi embora.
O novo espumante é uma combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, elaborado pelo método Charmat longo, onde o contato com as leveduras, apesar de acontecer em uma autoclave, é bem maior, dando sutileza e mais profundidade ao espumante.
Por incrível que pareça, desta vez eu conheço o importado e não conheço o nacional, isto é, não conheço esse que acabou de ser lançado, mas se o padrão de qualidade da Chandon Brasil se mantiver - e acredito que tenha sido mantido - o espumante rosé Excellence deve ser tão especial quanto o branco, que eu aprecio muito.
Para quem não sabe, a Chandon Brasil existe desde o começo da década de 1970 e pertence a Moët & Chandon francesa, que por sua vez faz parte do maior conglomerado de empresas de produtos de luxo do mundo, a LVMH, que une potencias de Champagne como Krug, Dom Pérignon, Ruinart e Veuve Clicquot e da moda como Christian Dior, Pucci, Fendi e Kenzo, entre outros.
Se o seu negócio for mesmo luxo, a vida também não fica muito melhor do que isso com alguns nomes como esse ao seu redor!
Bons brindes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário