Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Presente para os Gourmets profissionais e amadores!

Brincando com Fogo de Gordon Ramsay, editora BestSeller, custa ao redor de R$ 40,00 em São Paulo.
Esse livro me caiu nas mãos por acaso.
Comecei a lê-lo despretensiosamente, para não ler nada sobre vinhos por alguns dias (afinal todo cérebro precisa de descanso de um mesmo assunto), e não consegui parar até terminar.
Como se diz na gíria do restaurante, Gordon Ramsay é podreira, total mesmo.
Um ego super desenvolvido, ambição que beira o descontrole e um sucesso profissional tremendo.
Então por que ler?
Porque se você se interessa o mínimo por gastronomia e pelo negócio de restaurantes e A&B em geral, essa é uma leitura obrigatória.
Porque ele detalha muitos dos problemas, dos desafios, das falhas e das vitórias que ocorrem quando alguém entra nesse meio.
Porque a linguagem é super acessível (um pouco chula ao estilo que lhe ficou consagrado) e os capítulos são curtos, fazendo com que você possa parar sem problema se o feijão estiver queimando.
Porque o sujeito tem 27 restaurantes, 2 pubs, um hotel e 17 livros publicados, além dos programas de tv que são o que eu acho mais difícil de levar a sério (pois como se sabe, tudo na tv é fabricado antecipadamente).
Então, fica a sugestão de presente que, para agradar ainda mais os gourmets, pode acompanhar alguns utensílios de cozinha, como a espátula para peixe que quase niguém tem - elas são mais largas na ponta para poderem acomodar o pescado sem partí-lo- da Cuisipro, que custa ao redor de R$ 30,00 por aqui (na Doural, que dá para comprar através do site). Amanhã tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário