Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os Vinhos da Posse de Dilma serão brasileiros!

Esqueçam o chapéu de palha, continuação natural de todo homem que vive e sobrevive do que o campo produz, e olhem os três homens na foto ao lado.
O enólogo João Valduga, seu irmão Juarez e seu sobrinho (e também enólogo) EduardoValduga, ao lado de uma equipe super afinada que conta com o enólogo Daniel dalla Valle e a enóloga e diretora de marketing Juciane Casagrande (na última foto abaixo), vão passar um Natal e um Ano Novo ainda mais feliz!
Serão os vinhos da Casa Valduga que irão acompanhar a posse da presidente Dilma Roussef, em uma recepção para 2 mil pessoas no Palácio do Planalto em Brasília, no dia 1o de janeiro de 2011.
Na foto ao lado o enólogo Daniel e João Valduga selecionam grãos de uvas brancas no começo deste ano na cantina da vinícola no Vale dos Vinhedos.
Para que os vinhos conseguissem chegar ao Palácio do Planalto, a Valduga venceu uma licitação que, entre outros pormenores, demandava que os vinhos tintos tivessem maturação em carvalho, que os espumantes fosse feitos pelo método tradicional e que a vinícola tivesse premiações internacionais.
O caminho deve ter sido longo, acredito, mas a recompensa é saber que ao menos na posse da Presidente da República o Brasil será tratado como um país que produz vinhos sérios.

Talvez assim nossas empresas aéreas se inspirem e passem a valorizar a indústria nacional, coisa que hoje não acontece.
Alguns dos vinhos que estarão na festa dia primeiro são: Chardonnay Gran Reserva, espumante Brut Premium e tinto Storia.
Em novembro deste ano, quando estive em Garibaldi para a apresentação do Consórcio dos Espumantes de lá, troquei algumas palavras com o deputado Adão Villaverde (que é do PT) e perguntei se a recém-eleita presidente bebia vinho. Ele disse que sim e que ela respeitava muito a indústria nacional.
Ao que tudo indica, ele estava certo.
Parabéns à Casa Valduga e, principalmente, ao vinho brasileiro que finalmente ocupa um lugar onde - sem nenhuma espécie de preconceito meu - ele sempre deveria estar, nas cerimônias oficiais do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário